Atiradores abrem fogo em escola em Suzano; há 10 mortos


Publicado em 13/03/2019 as 13:05


Pelo menos dez pessoas morreram em um ataque a tiros na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo. Segundo informações da Polícia Militar, dois adolescente encapuzados atiraram contra os estudantes, mataram seis estudantes, a diretora da escola e um funcionário e, em seguida, se suicidaram. O caso ocorreu por volta das 9h30

Informações da equipe médica no local são de que há ao menos outras 17 pessoas feridas, mas não ficou claro quantas seriam crianças. A escola oferece ensino fundamental e médio e um centro de estudos de língua.

Segundo um vizinho que se identificou como Juliano, o atentado aconteceu pouco após o início das aulas no período matutino. "Moro ao lado, vi um tumulto e fui para lá. Cheguei e estava um tumulto, várias crianças saindo correndo ensanguentadas. Um desespero, professor, funcionário, todos correndo", afirmou. 

Foram acionadas seis unidades de resgate dos Corpo de Bombeiros, três do Samu, dois de suporte avançado e dois helicópteros águia.

Atiradores invadem escola e deixam mortos em Suzano - Foto: Reprodução/Twitter

O governador de São Paulo, João Doria, informou que cancelou a agenda e vai a Suzano acompanhar o resgate e atendimento dos feridos. "Acabo de receber a triste notícia de que crianças foram cruelmente assassinadas na escola estadual Professor Raul Brasil, em Suzano. Até o momento temos informações preliminares", disse em sua página no Twitter.

O coronel Marcelo Salles, comandante da Polícia Militar, o general João Camilo de Campos, secretário de Segurança Pública, e Rossieli Soares, secretário de Educação, acompanharão o governador.