Governadores pedem esclarecimentos sobre orientações de retaliação a governos estduais


Publicado em 19/07/2019 as 19:22

Por meio de carta, os Governadores do Nordeste cobraram esclarecimentos por parte da Presidência da República após receber, com "espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais.

A carta foi emitida após o Jair Bolsonaro, em audio captado pelos microfones em um café da manhã com jornalistas, chamar o governador do Maranhão de "Paraíba" e orientar que "não tem que ver nada com este cara". 

Leia na íntegra: 

Nós governadores do Nordeste, em respeito à Constituição e à democracia, sempre buscamos manter produtiva relação institucional com o Governo Federal. Independentemente de normais diferenças políticas, o princípio federativo exige que os governos mantenham diálogo e convergências, a fim de que metas administrativas sejam concretizadas visando sempre melhorar a vida da população.

Recebemos com espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais, durante encontro com a imprensa internacional. Aguardamos esclarecimentos por parte da presidência da República e reiteramos nossa defesa da Federação e da democracia.