Museu e Largo da Gente Sergipana recebem famtour com agentes de viagens


Publicado em 15/01/2021 as 17:33

O Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda recebeu na manhã desta sexta-feira, 15, um grupo de profissionais de turismo dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul em um famtour promovido pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Azul Viagens. Com o objetivo de apresentar as potencialidades turísticas do estado, o museu, considerado um dos principais atrativos locais, foi ponto de parada para uma imersão na cultura local através de muita interatividade e tecnologia.

 

Recepcionados pelos educadores do museu, os profissionais percorreram todas as instalações, conhecendo com detalhes a cultura, os costumes, a história, as tradições, a gente sergipana e sua identidade, contribuindo com o principal objetivo do famtour de promover conhecimento e experiências para que o destino turístico e seus atrativos sejam oferecidos aos viajantes com eficiência e segurança.

 

Antes de iniciar a visita o diretor superintendente do Instituto Banese, Ezio Déda, fez uma apresentação sobre o papel do museu também nas áreas da educação e da cultura em Sergipe, mostrando que além de seu acervo, o museu é um espaço de preservação e difusão cultural por meio de seu calendário de atividades culturais e artísticas ao longo do ano.

 

“Para o Instituto Banese, que administra o museu, é um privilégio receber esse grupo de profissionais e contribuir com essa proposta de fortalecimento do potencial turístico de Sergipe. Nesse passeio pelo museu os profissionais puderam vivenciar um pouco da nossa sergipanidade e com certeza levarão na bagagem diversos motivos para indicar Sergipe como um destino que vale muito a pena conhecer”, afirma Ezio Déda.

 

A agente de viagens Ana Flávia Pereira, da cidade de Arcos, no interior de Minas Gerais, garante que a bagagem está cheia de encantos de Sergipe. “Nesse convite da Secretaria de Turismo tivemos a oportunidade de conhecer um destino encantador. E a existência de um museu tão cheio de cultura interligada à modernidade e interatividade é fantástico, enriquece o destino”, destaca.

 

Josiane Drechsler, agente de viagens em Porto Alegre, definiu o museu como surpreendente. “Essa é a terceira vez que venho aqui e eu ainda não tinha visitado alguns lugares, como esse museu tão surpreendente. Ele faz com que a gente tenha vontade de seguir para a próxima instalação porque sabemos que há uma nova história para conhecer. Já o Largo da Gente Sergipana é um recorte espetacular dessa cultura. Estão de parabéns”.

 

O secretário de Turismo, Sales Neto, explica a importância do famtour no fomento ao turismo e reforça que a visita ao museu é indispensável. “O Famtour busca fortalecer a venda qualificada de pacotes turísticos e ao conhecer o destino Sergipe os agentes apresentam os produtos e serviços turísticos com muito mais qualidade aos seus clientes. A visita ao Museu da Gente Sergipana faz parte do City Tour e fecha com chave de ouro essa nossa ação, pois o espaço é totalmente tecnológico e interativo. Eles conhecem a história do nosso estado, a cultura e a identidade do povo sergipano. Quem visita Sergipe deve incluir em seu roteiro o Museu da Gente”, destaca Sales Neto.

 

Além do Museu da Gente Sergipana, a visita a Sergipe, que teve início na última segunda, 11, proporcionou conhecer a região de Canindé do São Francisco, Croa do Goré, Mercados Municipais, Projeto Tamar, dentre outros atrativos. 

 

O Museu da Gente Sergipana permanece fechado para visitações em virtude da pandemia de COVID – 19. A visita do grupo de profissionais de turismo aconteceu obedecendo às medidas sanitárias preventivas contra a pandemia, como a utilização de máscaras, higienização das mãos e distanciamento mesmo durante a visita.

 

O Instituto Banese é uma associação mantida pelo Banco do Estado de Sergipe e por suas empresas relacionadas: Sergipe Administradora de Cartões e Serviços S.A. (SEAC), empresa que administra o cartão de crédito Banese Card e a rede de adquirência TKS, e Banese Administradora e Corretora de Seguros.

 

 

Da Assessoria de Comunicação