Belivaldo reúne vereadores para discutir fechamento da Fafen


Publicado em 18/06/2018 as 19:58

O governador Belivaldo Chagas assinará, na tarde desta terça-feira (19), decreto instituindo, no âmbito da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), um grupo executivo para apresentar alternativas ao fechamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen) em Sergipe. A assinatura ocorrerá durante uma reunião com vereadores da região do Vale do Cotinguiba (Laranjeiras, Santo Amaro, Maruim, Riachuelo, Divina Pastora e Rosário do Catete).

O grupo será composto por 11 membros, representantes dos órgãos e entidades da Administração Pública e do setor produtivo, e deverá estabelecer interlocução junto aos órgãos competentes, em especial junto à Petrobras, Sergás, Deso, Energisa e Prefeitura de Laranjeiras.

Desde que foi comunicado sobre o possível fechamento da fábrica, em março, o governo do Estado tem procurado alternativas para reverter à situação. No mesmo mês, a gestão estadual conseguiu um prazo de 120 dias, a partir de 30 de junho, para estudar alternativas para o funcionamento da unidade. Com o decreto desta terça, a intenção do Estado é que os estudos sejam intensificados.