Instituto GBarbosa oferta gratuitamente aulas de nutrição e culinária especial para o Natal


Publicado em 21/11/2018 as 10:00

No próximo dia 23, o Instituto GBarbosa irá promover gratuitamente a palestra ministrada pela nutricionista Cecília Vasquez com o tema ‘O que eu coloco no meu carrinho e levo para casa?’. A iniciativa é fruto de uma parceria com o Espaço Ativo e durante o encontro, que acontece das 14h às 16h, os participantes também aprenderão a ler os rótulos dos produtos industrializados.
A ação terá limite de vagas, serão 15 no total e as inscrições estão abertas na Sala Multiuso do instituto, que está localizado na Av. Osvaldo Aranha, 1240, Bairro José Conrado de Araújo, Zona Norte da capital sergipana.
E para quem gosta de cozinhar, imagina preparar uma ceia deliciosa, aquela de dar água na boca e arrancar elogios da família e dos convidados no Natal. Bom demais, né?! Pensando nisso, o Instituto GBarbosa promoverá a partir do próximo dia 27, aulas de culinária gratuitas com a chef Priscila Costa.
Os encontros serão realizados das 14h às 17h, na sede do instituto e a programação irá contemplar ainda os dias 11 e 18 de dezembro, onde os participantes irão aprender receitas de entradas natalinas, pratos principais e sobremesas que são a cara e têm o sabor do Natal. As aulas, que serão ministradas na cozinha modelo do espaço, também terão limite de 15 vagas em cada data.

Confira o menu completo:

*Entradas
Bem casado de frango
Cestinhas de camarão

*Prato principal
Camarão ao molho thermidor
Galinha com aspargo

*Sobremesa
Delícia de frutas vermelhas
Sobremesa especial de natal com pralinê.

Sala multiuso
Na sala, que possui 200 metros quadrados, são realizadas capacitações, palestras e workshops, atividades de saúde, oficinas de memória e triagem de audiometria, cursos de trabalhos manuais como artesanato, bordados, corte e costura, entre outros.
O projeto arquitetônico valorizou a acessibilidade, dispondo de barras de apoio e rampas em todos os ambientes. Há recepção, auditório com tratamento acústico e capacidade para 40 pessoas, cozinha experimental, varanda com horta comunitária, sala para atendimento médico e banheiros.