Vereador Zé Valter defende geração de trabalho e renda nas comunidades de Aracaju


Publicado em 14/03/2019 as 18:05

A geração de trabalho e renda nas comunidades mais carentes de Aracaju foi tema de pronunciamento do vereador Zé Valter (PSD) na sessão desta quinta-feira, 14, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). O parlamentar defendeu iniciativas que contribuam para a criação de cooperativas ou associações dentro das comunidades mais carentes da capital, e que possam ajudar a diminuir a taxa de desemprego.

“Enquanto parlamentar eu não posso criar e nem arranjar emprego para todos aqueles que estão desempregados em nossa capital, até porque não acho certo essa prática, mas nosso mandato é para favorecer, de forma efetiva, que os próprios moradores das comunidades se organizem a ponto de gerarem seu sustento, e a ferramenta que queremos utilizar se chama economia solidária.” destacou o vereador.

Zé Valter acredita que “dar algo é muito pouco e passageiro” e defende que “é preciso ensinar as pessoas a criarem seu próprio meio de sustento e que desta maneira, a ação se tornará efetiva e perene”.

“Nós contratamos técnicos para identificar as demandas existentes nos bairros, e a partir daí, iniciar os trabalhos para tornar o projeto realidade.”

Zé Valter encerrou o pronunciamento ressaltando que nos próximos dias irá protocolar o projeto e espera contar com o apoio dos parlamentares para a aprovação e da sanção do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e dessa forma contribuir, efetivamente, para que os aracajuanos tenham mais dignidade e qualidade de vida.