Iran destaca mais uma edição da Marcha das Margaridas


Publicado em 13/08/2019 as 09:04

Foto: Jadilson Simões

O deputado estadual Iran Barbosa (PT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde dessa segunda-feira (12), para destacar a realização de mais uma edição da Marcha das Margaridas, com a participação efetiva de mulheres trabalhadoras em sintonia com movimentos feministas, organizações internacionais e entidades sindicais. A Marcha, que será realizada entre os dias 13 e 14 em Brasília (DF), é coordenada pela Confederação Nacional de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag).

Em seu discurso, Iran Barbosa fez um histórico sobre Margarida Maria Alves que, 36 anos após a sua morte, nenhum dos acusados foi condenado. “Trata-se da primeira sindicalista mulher do País! Dirigente sindical, lutadora pelos direitos humanos e que recebeu o prêmio Pax Christi em 1988, após a sua morte. Vítima de um assassino de aluguel, morte associada à perseguição aqueles que se organizam contra a opressão e fúria daqueles que sufocam os trabalhadores do Brasil”.

O deputado petista registrou ainda um dos “lemas” de Margarida Alves com a famosa frase “é melhor morrer na luta do que morrer de fome”. “Ela é exemplo de que ainda se morre por defender isso, por defender os direitos dos trabalhadores. Acontece em Brasília e a expectativa é que tenhamos reunidas cerca de 100 mil mulheres na maior ação conjunta de mulheres trabalhadoras da América Latina”.

Por fim, Iran Barbosa pontuou que vão participar mulheres camponesas, marisqueiras, quilombolas, ribeirinhas e indígenas. “De Sergipe irão 15 ônibus em caravana. Quero destacar mais uma edição da Marcha das Margaridas, desejamos sucesso e que este evento garanta mais visibilidade ao Movimento”.

Da Rede Alese