Aracaju sedia cursos gratuitos no segmento da construção civil


Publicado em 18/10/2019 as 10:33

Foto: Pritty Reis

Durante os meses de outubro e novembro, a população sergipana tem a oportunidade de participar de palestras, oficinas práticas e workshops gratuitos promovidos pelo Home Center Ferreira Costa, em parceria com conceituadas marcas do segmento da construção civil. As atividades são oportunidades para os profissionais da área se atualizarem e para o público em geral conhecer técnicas da construção civil a serem aplicadas em casa e aprender a utilização correta de produtos do setor.

De 21 de outubro a 6 de novembro estão sendo ofertadas atividades sobre sistema de energia solar, instalação de rodapé, montagem de quadro de distribuição elétrica e com evitar manchar no rejunte. As oficinas e palestras acontecem na Ferreira Costa, localizada na Avenida Tancredo Neves, 2.695, bairro Inácio Barbosa, em Aracaju (SE) e as inscrições gratuitas podem ser realizadas pela plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/ferreiracostaaracaju).  As vagas são limitadas.

 

Confira a programação:

21 de outubro de 2019 - 18h30

PALESTRA: Sistema de Energia Solar com EP Engenharia

A Energia Solar cresce no mercado por ser um sistema sustentável e econômico. Nesta palestra, o participante terá a oportunidade de conhecer e entender este sistema de energia limpa. A palestra oferece o estímulo para o participante dar o primeiro passo em direção ao investimento e conhecimento da geração de energia solar.

 

25 de outubro de 2019 - 10h30

OFICINA: Instalação de rodapés de poliestireno

O participante terá a oportunidade de entender o produto e dominar a instalação de rodapés feitos com um dos materiais mais versáteis. O poliestireno é um tipo nobre de plástico que confere versatilidade ao produto. Este rodapé pode ser instalado em paredes curvas e até áreas molhadas.

 

05 de novembro de 2019 – das 18h às 20h

WORKSHOP: Montagem de quadro de distribuição residencial

O quadro de distribuição é por onde passa toda a energia consumida em um imóvel. Neste workshop oferecido pela Tramontina, o participante irá conhecer as novas tecnologias utilizadas no mercado, e assim, melhorar o desempenho dos seus disjuntores.

 

06 de novembro de 2019 - das 18h às 20h

OFICINA: Como evitar manchas brancas no rejunte

As misteriosas manchas brancas são incômodos perceptíveis àqueles que se dedicam a manutenção de prédios e residências. A oficina oferecida pela Quartzolit mune o participante de técnicas de aplicação de rejunte que evitam o aparecimento deste problema.

Da Ascom