Prefeitura inicia revitalização da malha viária da rotatória do Terminal DIA


Publicado em 04/08/2020 as 16:12

Por intermédio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a Prefeitura de Aracaju iniciou, nesta terça-feira, 4, mais uma etapa da obra de revitalização da malha viária e do parque urbanístico do corredor Hermes Fontes. Nessa nova frente de trabalho, está sendo executada a requalificação asfáltica da rotatória do Terminal de Integração do DIA (Distrito Industrial de Aracaju). Nesse trecho, o projeto contempla a remoção do asfalto envelhecido, construção de uma nova base e lançamento de um nova camada asfáltica.

Inicialmente, os operários estão recolhendo, com auxílio de máquinas, o material oriundo da fragmentação do asfalto, e criando, em seguida, a delimitação da área onde as serviços terão sequência no decorrer das próximas duas semanas.

Conforme o cronograma criado especificamente para esta fase da obra, logo após ser retirada toda a camada superficial do que resta do antigo asfalto, será necessário escavar até à base, a qual também será refeita e reforçada para suportar a pressão diária de veículos que passam pela rotatória.

Trânsito
Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) atuam na região auxiliando o trânsito. Apesar de toda a área está devidamente sinalizada, recomenda-se redobrar a atenção ao trafegar pelo local. Para orientar a população sobre possíveis interdições temporárias no trânsito, a Prefeitura de Aracaju divulga, diariamente, um informe de trânsito.

A obra
O projeto executivo do corredor Hermes Fontes, compreendido entre as avenidas Hermes Fontes, Adélia Franco e José Carlos Silva, inclui a revitalização de toda a malha viária das três vias, sinalizações horizontal e vertical, calçadas e rampas de acessibilidade, trinta pórticos, paisagismo com indivíduos arbóreos de espécies adequadas ao ambiente urbano, além da criação de ilhas de mobilidade onde serão construídos novos abrigos de ônibus.
 
A dimensão da obra pode ser percebida a partir do volume de recursos aplicados e pela transformação urbanística pela qual está passando este corredor: são mais de R$20 milhões investidos neste projeto, em recursos conveniados entre a Prefeitura e o Governo Federal.

 
 
Da AAN