Justiça determina retirada de bares da Orla da Barra dos Coqueiros

A ação foi ajuizada pela Prefeitura para realização de reforma no local.
Publicado em 24/05/2024 as 16:00

Marcíiio Nocrato/TV Sergipe/Arquivo

A Justiça determinou a retirada de sete bares considerados irregulares, que estão instalados ao longo da Orla da Barra dos Coqueiros, às margens do Rio Sergipe. A ação foi ajuizada pela Prefeitura do município, que assinou, em dezembro do ano passado, a ordem de serviço para início das obras de reforma do local, motivo pelo qual aponta a necessidade de saída dos estabelecimentos.

A decisão foi assinada, nesta terça-feira (24), pelo juiz Holmes Anderson Júnior, da 2ª Vara Cível e Criminal da Barra dos Coqueiros, que determinou um prazo de 30 dias para saída dos bares do local, com previsão de multa, em caso de descumprimento.

Segundo o advogado do município, Rafael Rezende, após a elaboração do laudo de avaliação, a Prefeitura ofereceu, ao todo, cerca de R$ 350 mil em indenizações para os sete proprietários, mas apenas um deles aceitou o acordo.

“Os bares e restaurantes do local não foram planejados, nunca tiveram permissão e não seguem nenhuma norma sanitária”, afirmou o advogado.
Os donos dos bares e restaurante têm até 15 dias para responder à ação. O g1 não conseguiu localizar nenhum dos proprietários.

Fonte: G1 Sergipe