Cerca de 100 profissionais são dispensados após mudança de gestão do Hospital Nestor Piva
A Prefeitura de Aracaju antes os profissionais atuavam por cooperativas sem carga horária fixa, e que agora com a contratação via CLT, haverá mais estabilidade, direitos trabalhistas garantidos e pagamento do piso salarial nacional dos profissionais.Publicado em 09/03/2025 as 07:28

Cerca de 100 profissionais foram dispensados após a empresa cearense Instituto de Gestão e Cidadania (IGC) assumir a gestão do Hospital Nestor Piva, em Aracaju, há cerca de um mês.
Segundo a diretora-geral do Nestor Piva, Marbene Souza, dos 373 colaboradores com vínculo, 274 mantiveram os seus postos de trabalhos após o redimensionamento das equipes e que não houve a substituição de profissionais.
Durante a mudança, a secretária de saúde de Aracaju, Débora Leite, havia anunciado que a nova empresa contrataria os profissionais que desejassem permanecer. A gestora também declarou que o piso da enfermagem seria pago a partir de então, o que chegou a ser cumprido.
A IGC assumiu a administração no dia 7 de fevereiro com o valor anual em cerca de R$ 46 milhões, após a saída da empresa Centro Médico do Trabalhador.
A Prefeitura de Aracaju enviou nota confirmando a informação da IGC de que foram realizadas adequações nas escalas de trabalho para tornar o atendimento no mais organizado e eficiente.
A nota reforça ainda que antes os profissionais atuavam por cooperativas sem carga horária fixa, e que agora com a contratação via CLT, haverá mais estabilidade, direitos trabalhistas garantidos e pagamento do piso salarial nacional dos profissionais. Também destacou que não houve demissões, mas uma ‘reestruturação necessária para garantir a carga horária de cada profissional’.