American Airlines se posiciona após desabafo de Ingrid Guimarães sobre voo
Atriz voltava de Nova York para o Rio de Janeiro quando um funcionário da companhia mandou que ela cedesse seu lugarPublicado em 17/03/2025 as 06:04

A atriz Ingrid Guimarães voltava de Nova York para o Rio de Janeiro pela American Airlines, na última sexta-feira (7), quando um funcionário da companhia mandou que ela cedesse seu lugar na Premium Economy para uma pessoa da primeira classe, já que um assento daquela categoria havia quebrado. Por meio das redes sociais, ela compartilhou a situação e revelou o constrangimento.
Ao GLOBO, contou detalhes do ocorrido:
— Minha filha também estava na Econômica e disse que eles não explicaram nada do que estava acontecendo aos passageiros. Não sabiam que eu era uma pessoa pública. Colocaram o avião inteiro contra mim. Pessoas diziam: "Fala sério que a gente vai ter que descer por conta de um capricho seu".
Ela seguiu: ''Um advogado brasileiro que estava ao lado disse: 'Ingrid, é melhor você sair, porque daqui a pouco vai sair algemada do avião'. Óbvio que saí, né? Dá uma sensação de impotência enorme. Fiquei muito humilhada, com uma sensação de fragilidade absoluta. Fui uma situação abusiva, constrangedora, fui muito desrespeitada''.
Quando a atriz indagou ao funcionário sobre os motivos de ela ter sido escolhida, a atriz recebeu a seguinte resposta:
— Disseram que, provavelmente, era porque era mulher e estava viajando sozinha. Isso na véspera do Dia Internacional da Mulher. Afirmou que olham a reserva para não separar famílias. Quando levantei da poltrona, enfiaram um papelzinho na minha mão. Quando vi, era um voucher de 300 dólares. Não o dinheiro em si, e sim um desconto para uma próxima viagem.
''Há várias maneiras de resolver uma situação dessas. Perguntar se alguém aceitaria trocar e ganhar um desconto seria uma delas. Provavelmente, haveria alguém. Não tem a menor chance de eu não processar. Nem é pelo dinheiro, é pelo tratamento. Me colocaram numa situação de constrangedora'', concluiu.
Em nota enviada ao GLOBO, a empresa American Airlines afirmou que "um membro da equipe está entrando em contato com a cliente".
“Nosso objetivo é proporcionar uma experiência de viagem positiva e segura para todos os nossos passageiros. Um membro da nossa equipe está entrando em contato com a cliente para entender mais sobre sua experiência e resolver a questão.”