Morre, aos 98 anos, monsenhor José Carvalho em Aracaju
A informação foi confirmada pela Arquidiocese de Aracaju.Publicado em 27/05/2025 as 07:24

Morreu nesta segunda-feira (26), aos 98 anos, o monsenhor José Carvalho de Sousa. A informação foi confirmada pela Arquidiocese de Aracaju.
O Monsenhor estava internado em um hospital particular de Aracaju, há cerca de dois meses, para tratar uma infecção respiratória. O velório terá início nesta terça-feira (27), a partir das 7h com a celebração de missa no Centro de Evangelização Cultura, presidida pelo Padre Peixoto. Ainda não informações sobre horário e local do sepultamento.
Ele estava afastado das funções desde de 2012, quando também deixou a direção do Colégio Arquidiocesano, onde atuou por mais de cinco décadas.
Vida Pastoral
Natural de Lagarto, foi ordenado sacerdote em 2 de dezembro de 1956, na matriz do município. Em 1957, foi nomeado reitor do Seminário Arquidiocesano e capelão da Igreja Sagrado Coração de Jesus, em Aracaju.
Em 1960, fundou o Ginásio Diocesano "Sagrado Coração de Jesus", que posteriormente se tornou o Colégio Arquidiocesano, uma das mais renomadas instituições de ensino do estado.
O monsenhor também foi empossado, em 2013, membro da Academia Lagartense de Letras, ocupando a cadeira de número 10.
Fonte: G1SE