Seminário debate a história de Lampião no dia 24 de julho
Programação contará com três palestrasPublicado em 19/07/2025 as 05:24

No próximo dia 24 de julho, a Escola do Legislativo João de Seixas Dória (Elese) será palco do seminário “Lampião, uma História que não se Apaga”, um evento que propõe refletir sobre o cangaço e suas marcas na história do Nordeste, especialmente em Sergipe.
A programação contará com três palestras. A primeira será proferida pelo filósofo, cientista político e gestor do Museu do Cangaço do Povoado Alagadiço, Antônio Porfírio de Matos Netos. Ele vai discorrer sobre o tema “Poder e Cangaço: As Tramas do Banditismo na Região de Frei Paulo”.
A segunda palestra será proferida pelo escritor, professor, jornalista, advogado e magistrado Anderson Nascimento. O tema será “Cangaceiros e o Banditismo Rural”.
E a terceira palestra será com o escritor e advogado, José Bezerra Irmão, que falará sobre o tema: ” Dona Maria do Capitão”.
Aberto ao público, o evento acontecerá a partir das 9h no Auditório Antônio Passos, da Escola do Legislativo de Sergipe. As inscrições seráo realizadas no dia do seminário e os participantes receberão certificado de 4 horas.
O seminário conta com apoio da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), da Elese, do Museu do Cangaço e da Universidade Federal de Sergipe (UFS).
Fonte: Jornal da Cidade