Preta Gil morre aos 50 anos, vítima de câncer

A artista estava nos EUA em busca de tratamento alternativo para o câncer
Publicado em 20/07/2025 as 21:38

cantora Preta Gil faleceu neste domingo (20) aos 50 anos devido a complicações em decorrência de um câncer. A artista estava nos Estados Unidos em busca de tratamentos alternativos. A morte foi confirmada pela assessoria da artista em postagem nas redes sociais.

"É com imensa dor e profundo pesar que comunicamos o falecimento da nossa amada Preta Gil", inicia a nota. A postagem lembrou a força da artista, sua dedicação como mãe e avó e como ela inspirou mulheres.

"Sabemos o quanto sua luta foi dura, e o quanto ela desejava viver. Ela não desistiu nem por um instante. É esse amor pela vida, essa história de força e resiliência, que permanecerá eternamente em nossos corações", finaliza o comunicado.

O perfil de Gilberto Gil, pai da cantora, também publicou uma nota de falecimento. "É com tristeza que informamos o falecimento de Preta Maria Gadelha Gil Moreira, em Nova Iorque, onde estamos este momento dos procedimentos para sua repatriação ao Brasil". 

 

 

A equipe do artista pediu compreensão de amigos, fãs e profissionais da imprensa enquanto atravessam "esse momento difícil em família". 

Os detalhes da despedida serão divulgados em breve. 

Cantora tratava câncer desde 2023

O diagnóstico do câncer colorretal aconteceu em janeiro de 2023 e ela passou por remissão no final do mesmo ano. Contudo, em agosto do ano passado a doença voltou em quatro locais do corpo: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter.

Em junho, a assessoria de Preta Gil havia informado que ela ainda ficaria mais dois meses nos Estados Unidos.

Ela estava hospedada em Nova York e chegou a receber visitas de diversos amigos e familiares, como Bela Gil, Cláudia Raia, Nicolas Prattes, Sabrina Sato, Ivete Sangalo e Carolina Dieckmann.

 
 
 
Fonte: Diário do Nordeste