Aracaju sedia 7º Fórum Nacional de Mulheres do Hip Hop

Nos dias 27, 28 e 29 de setembro Aracaju irá sediar o 7º Fórum Nacional da Frente Nacional de Mulheres no Hip-Hop.
Publicado em 26/09/2019 as 13:56

O Fórum acontece desde 2010 em São Paulo, e Sergipe é o segundo estado nordestino a realizar o evento (o primeiro foi Pernambuco, em 2018). O evento tem como um de seus objetivos evidenciar que o nordeste produz hip-hop em suas quebradas com muito amor e resistência e que as mulheres estão na linha de frente e cada vez mais envolvidas com as produções em seus estados. Com presenças confirmadas de representantes de estados do norte ao sul do país, a organização convida todas e todos para prestigiar esse evento marcante na trajetória do hip hop sergipano.

A abertura ocorrerá na sexta (27/09) às 18h no Centro Cultural, e contará com exibição de um documentário, roda de conversa e apresentações artísticas. No sábado pela manhã a programação será com os estudantes da escola estadual 11 de agosto. Paralelamente uma oficina de graffite vai acontecer no PREFEM. Na tarde do sábado, ocorrerão os grupos de discussão e mostra de curtas no centro de criatividade. A programação seguirá a noite no mesmo local, com apresentações artísticas de mulheres de todo Brasil.

No último dia do evento ocorrerá a plenária final no Centro de Criatividade pela manhã, e o encerramento será a tarde na comunidade quilombola da Maloca, com apresentações locais e nacionais, dentre elas: Anne Carol, Artigo 163 e Descidão dos Quilombolas.

 

Para mais informações, acompanhar a página @fnmh2s