Asus retoma estratégia para notebooks no Brasil com duas novas linhas de produtos


Publicado em 26/06/2019 as 07:02

A ASUS anunciou, nesta terça-feira, 26, em São Paulo, duas linhas com notebooks: os ZenBook e os Vivobook 15. 

Ambas as linhas são formadas por produtos com foco em portabilidade, produtividade e alto desempenho, sendo os modelos da linha ZenBook, formada por quatro dispositivos de alta performance e acabamento premium, e o VivoBook 15, que contará com duas versões. 

Segundo Alexandre Wu, presidente da ASUS no Brasil, os novos notebooks chegam para mostrar a grande força que a empresa tem no segmento. “A ASUS é reconhecida globalmente pela qualidade de seus notebooks, trazendo sempre produtos inovadores, com o melhor que a tecnologia pode oferecer aos usuários. Estamos apostando fortemente nesse setor no Brasil, pois enxergamos uma oportunidade para reforçar a nossa presença no mercado brasileiro”, afirmou. 

Para o diretor geral da Intel Brasil, Maurício Ruiz, a parceria entre as empresas é fundamental para que inovações cheguem ao mercado de PCs no Brasil. “A série ZenBook utiliza a família de processadores Intel® Core™ para entregar o melhor desempenho e maior duração de bateria em designs inovadores, extremamente finos e leves, e com novos recursos como a tela secundária”, explicou.

 

Fabricado no Brasil

O ZenBook 14 é o notebook mais compacto de 14 polegadas do mundo, com dimensões menores que uma folha A4 e apenas 1,09kg. O modelo inclui o NumberPad, um recurso exclusivo que fornece um teclado numérico iluminado por LED incorporado ao touchpad. Um único interruptor liga e desliga o NumberPad. Ele oferece uma maneira produtiva de inserir números, resolvendo o antigo problema da falta de um teclado numérico em notebooks compactos.

O aparelho possui uma tela tem resolução Full HD que ocupa 92% de toda a parte frontal com molduras de 2,9mm, num design compacto e fino. Outras especificações incluem a última geração de CPU quad-core Intel® Core ™ i7 de 8ª geração, 8 GB de RAM, SSDs PCIe® ultrarrápido e Wi-Fi de classe gigabit.

O novo ZenBook passou por um rígido processo para atender os padrões de confiabilidade de nível militar (MIL-STD-810G), com testes exigentes que incluem ambientes extremos em relação à  altitude, temperatura e umidade, além de queda extensiva, testes de choque e vibração. Além de contar com sistema de som com dois alto-falantes e tecnologia de amplificadores inteligentes são certificados pela Harman/Kardon®, uma das empresas do setor de áudio mais admiradas do mundo que, segundo a ASUS, proporcionam som 40% mais potente, com menos distorções e graves mais impactantes, além de garantir que os alto-falantes não sofram nenhum dano, mesmo nos momento mais empolgantes. 

Zenbook Pro Duo

A surpresa da noite foi, sem dúvidas, a chegada do Zenbook Pro Duo ao Brasil. O notebook mais premium da empresa foi anunciado em Taiwan no fim de maio com uma série de recursos únicos até então, que incluem desde uma tela sensível com ao toque com uma ScreenPad Plus de 14 polegadas interage com a tela principal com foco em maior produtividade, processador de 9ª geração Intel Core i9, GPU GeForce RTX 2060 para uso em jogos e Wi-Fi 6, além de armazenamento ultrarrápido de 1 TB SSD PCIe® 3.0 x4.

O ZenBook Pro Duo apresenta uma impressionante tela sensível ao toque OLED 4K UHD, e o um ScreenPad Plus, um tipo de display secundário, também na mesma resolução e sensível ao toque. Foi acrescentado também o NumberPad, presente no Zenbook 14.

O ScreenPad Plus pode ser usado como qualquer segundo monitor padrão no Windows para exibir conteúdo visual, ou os usuários podem aproveitar muitos recursos e funções que economizam tempo incorporados ao software de controle ScreenXpert para simplificar o gerenciamento de janelas e aplicativos em várias telas. Estes incluem controles rápidos, como o App Switcher, o ViewMax e o App Navigator, que permitem interações intuitivas e fácil mudança entre a tela principal e o ScreenPad Plus.  

Os usuários também podem arrastar aplicativos, barras de ferramentas ou menus no ScreenPad Plus para reduzir a desordem na tela principal e aumentar a eficiência, além de poder encaixar suas ferramentas, como visualizações de vídeo, controles de linha do tempo, janelas de código ou painéis de mixer de áudio no ScreenPad Plus para otimizar o fluxo de trabalho. 

Os aplicativos de comunicação social colocados no ScreenPad Plus permitem que os usuários se mantenham atualizados e respondam instantaneamente às mensagens enquanto trabalham, sem precisar alternar entre as janelas. O notebook não teve preço divulgado no evento e a pré-venda está prevista para o mês que vem. 

Outros ZenBooks

O ZenBook Pro 14 é elegante, oferece desempenho extremo e portabilidade. Tem uma espessura de apenas 17,9mm e é super leve, pesando apenas 1,6kg. Com o novo ScreenPad™, tela secundária que oferece uma nova forma de trabalhar com o notebook, também traz a tela NanoEdge de 14 polegadas, que ocupa 86% de toda a parte frontal, graças à moldura de apenas 5,2mm. A tela tem resolução Full HD e certificação Pantone®, que garante uma cor realista e impactante. 

É equipado com o processador Intel® Core™ i7 da 8ª geração, 16GB de memória RAM e armazenamento rápido SSD PCI-e de 512GB. á o desempenho gráfico está garantido com o processador NVIDIA® GeForce® GTX 1050 Max-Q e 4GB de memória GDDR5 dedicada para processamento gráfico, para você criar o que quiser, ou até mesmo aproveitar diversos jogos com gráficos avançados

Já o desempenho gráfico está garantido com o processador NVIDIA® GeForce® GTX 1050 Max-Q e 4GB de memória GDDR5 dedicada para processamento gráfico. Além disso, tem bateria de alta capacidade de 70Wh. 

Seu irmão maior, o ZenBook Pro 15 segue as mesmas características, com apenas 18,9mm e 1,88kg e tecnologias semelhantes, mas com display com resolução Ultra HD (4K) e a certificação Pantone®, garante uma cor realista e impactante. 

Está equipado com o processador Intel Core i9 de 8ª geração, 16GB de memória RAM e armazenamento rápido SSD PCI-e de 1TB. Já o desempenho gráfico está garantido com o processador NVIDIA® GeForce® GTX 1050Ti e 4GB de memória GDDR5 dedicada para processamento gráfico. Além disso, tem bateria de alta capacidade de 71Wh com carregamento rápido. 

VivoBook 15 (X512FJ e X512FA)

Seja para trabalhar ou para se divertir, ASUS VivoBook 15 é o notebook ideal para estar com você o tempo inteiro. Tela quase sem bordas, ergonômico e eficiente, compacto, fino e leve, o ASUS VivoBook 15 tem muita tela, mas pouco corpo.

O novo notebook ASUS VivoBook 15 traz a tela NanoEdge de 15,6 polegadas, que ocupa 88% de toda a parte frontal, graças à moldura de apenas 5,7mm. Tela de 15 mas o corpo é de um notebook de 14 polegadas.

Com o Vivobook 15 o usuário não precisa se preocupar com desconforto ou super aquecimento, pois a exclusiva tecnologia ErgoLift foi criada para resolver estes dois problemas ao mesmo tempo. Essas dobradiças elevam ligeiramente o notebook para que fique em uma inclinação perfeita. Além de tornar o teclado mais ergonômico, ainda ajuda o computador a ventilar melhor para manter o desempenho sempre constante.

Com o carregamento rápido, você pode ter 60% da sua carga total em apenas 49 minutos de tomada. E para que isso aconteça com total segurança, a ASUS desenvolveu a exclusiva tecnologia que monitora a bateria, protegendo-a de sobre-cargas e com isso aumentando a vida útil em até 3 vezes.

O VivoBook 15 chega em duas versões ao Brasil, uma com placa de vídeo dedicada (X512FJ) e outra sem (X512FA). Equipado com o processador Intel® Core™ i5  de última geração, Windows 10 e 1TB de armazenamento, está disponível em versões de 4 ou 8 GB de memória RAM e nas cores Prata Metálico e Cinza Escuro.

Para especificações e outras informações acese: www.zenbook.com.br

 

O SergipeNotícias.Com foi a São Paulo a convite da ASUS Brasil exclusivamente para conhecer a nova linha de notebooks.