Agrese realizará audiência pública sobre Revisão Anual da Margem Bruta de Distribuição de Gás Canalizado


Publicado em 21/06/2021 as 17:30

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese) prorrogou para o dia 28 de junho, o prazo para inscrições e recebimento das contribuições para Audiência Pública sobre Revisão Anual da Margem Bruta de Distribuição de Gás Canalizado, que acontecerá no dia 30 de junho, através da plataforma ZOOM, pelo link .

Os expositores interessados deverão preencher o formulário de inscrição até às 17h do dia 28 de junho de 2021, disponibilizado no endereço eletrônico da Agrese, www.agrese.se.gov.br. O formulário depois de preenchido, deverá ser enviado para o e-mail da Câmara Técnica de Gás Canalizado, camgas.agrese@agrese.se.gov.br, como também as contribuições, para que estas estejam disponibilizadas no ato da apresentação.

O objetivo é permitir a contribuição da população de Sergipe e de representantes de diversos segmentos, para que possam oferecer sugestões sobre a Revisão Anual da Margem Bruta de Distribuição de Gás Canalizado no estado de Sergipe.

A margem bruta considera os investimentos realizados pelo Concessionário, bem como seus custos operacionais e de manutenção da infraestrutura necessária à prestação do serviço, em relação ao volume de gás a ser comercializado no ano, sendo desta forma um dos componentes do preço de gás que chega aos consumidores.

O diretor-presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana de Oliveira, explica que a audiência pública é prevista no Regulamento da Agrese, e é fundamental para discutir sobre tarifa e cálculo de margem, por ser um cumprimento de um preceito legal. E reforça que a reunião tem o objetivo de democratizar a discussão do tema. “Uma oportunidade de compartilhar as informações, receber subsídios de todos os envolvidos de segmentos que utilizam gás canalizado no estado de Sergipe, para que a partir das análises dessas contribuições, a Agência possa decidir sobre tarifa e margem”, explicou. O diretor-presidente acrescenta que essa audiência é essencial para a decisão que será tomada sobre a tarifa do gás, em relação a definição de margem da Sergipe Gás – SERGAS.

A professora e pesquisadora do Centro de Estudos de Energia da Fundação Getulio Vargas - FGV Energia, Fernanda Delgado, participa da audiência com palestra sobre “Dilemas, conflitos e oportunidades de uma nova matriz energética nacional”.

Mais informações através do telefone (79) 3218-2700 ou pelo site www.agrese.se.gov.br

 

 

 

Da ASN