Educação será prioridade do nosso governo, garante Belivaldo


Publicado em 29/10/2018 as 15:13

O governador Belivaldo Chagas (PSD), reeleito com 64,72% dos votos dos sergipanos, falou sobre os desafios de seu próximo mandato, a partir do ano de 2019, em entrevista ao jornal SE1, da TV Sergipe (Afiliada Rede Globo), nesta segunda-feira, 29.

Belivaldo reafirmou que a Educação será a prioridade do governo de Sergipe não somente a partir de 2019, mas desde já. "Hoje mesmo, estou viajando para Brasília, com o objetivo de buscar recursos financeiros para melhorar a estrutura de nossas escolas, para permitir a valorização dos trabalhadores da educação. Pretendo garantir o maior valor possível de recursos e emendas para a educação. É preciso buscar também ações conjuntas com o governo Federal e buscar formas de integrar os municípios nesse processo, afinal, nosso país está carente de um projeto voltado para educação. O que vemos são exemplos isolados de estados que estão dando certo", destacou o governador.

Reconduzido ao cargo de chefe do poder executivo de Sergipe com 679.051 dos votos, Belivaldo Chagas venceu em 74 dos 75 municípios sergipanos. Uma vitória que, para ele, só reforça a responsabilidade de administrar um estado como Sergipe.

"A população espera do governante atitude, que ele esteja presente para conhecer de perto dos problemas da região, e não somente dentro do gabinete. Então, nosso trabalho será voltado a esse estilo de governar, com atitude, com participação. Estive presente, por exemplo, acompanhando as questões de Segurança Pública, mas não somente determinando e virando as costas, mas acompanhando 'in loco'. Pela primeira vez na história do estado, tivemos uma gestão onde o governador reservou um horário semanal para dialogar com o povo através das redes sociais. E adianto: a partir de janeiro, disponibilizarei pelo menos um dia por mês para continuar conversando com a população", complementou.


Projetos para Sergipe


Questionado sobre os projetos para a Segurança Pública, Belivaldo diz que pretende dar continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado desde o mês de abril, quando assumiu o governo e tomou diversas medidas para reduzir os índices da criminalidade em Sergipe.
"Precisamos melhorar sim a segurança pública. Temos bons policiais, uma equipe competente e que trabalha. Prova disso é que estamos caindo nos números e vamos continuar. A médio e longo prazo, também devemos avançar na educação, buscando de todas as formas possíveis que esses jovens que estão fora das escolas, retomem os estudos", afirmou o governador.

Em relação à Saúde, Belivaldo voltou a falar sobre os investimentos na área de Oncologia em Sergipe. "Já avançamos neste segmento, dentro do Huse, com o atendimento sendo prestado e as máquinas em funcionamento. O projeto do Hospital do Câncer tem um custo altíssimo, então a ideia é construir, sim, uma unidade voltada ao tratamento do câncer, que poderá ser chamada de hospital, mas oferecendo serviços que não temos ainda. No entanto, não dá pra construir um novo hospital, quando vemos os aceleradores lineares funcionando, radioterapia nos três turnos. Não somente construir por construir, mas avaliar as necessidades", reafirmou.

Ainda sobre a Saúde, Belivaldo destacou as ações integradas junto aos hospitais regionais. "Vamos reforçar os investimentos em hospitais regionais, afinal, se a rede funciona de forma interligada, isso vai fazer com que o Huse não tenha superlotação. Isso funciona, também, através de parceria forte entre o estado e o município", complementou.

Sobre Belivaldo Chagas

Natural do município de Simão Dias, Belivaldo Chagas tem 58 anos, é governador do estado desde o dia 7 de abril deste ano, além de ter exercido o cargo de vice-governador do estado nos mandatos dos ex-governadores Marcelo Déda e Jackson Barreto.

Belivaldo é defensor público aposentado e, na política, foi deputado estadual por quatro legislaturas. No governo, já ocupou os cargos de secretário da Casa Civil e da Educação, além de ter exercido outras funções públicas.