Pós-graduação In Company capacita professores da rede SESI


Publicado em 21/01/2020 as 17:16

Com um formato exclusivo, na modalidade “in company” (formatada especialmente para a rede SESI), o curso conta com a participação de 101 docentes. “A educação é um dos pilares para uma sociedade melhor, por isso, é muito importante a formação continuada e o processo permanente de aperfeiçoamento profissional”, comenta o professor Paulo Martins, coordenador da Pós-graduação Lato Sensu da Unit.

O curso foi planejado para contemplar áreas estratégicas da prática docente como a vertente tecnológica da Educação e a neuropsicológica dos processos de aprendizagem. “Este curso reside na formação docente para o uso, produção e utilização de tecnologias educacionais, além de promover a compreensão de processos funcionais neurológicos que definem a aprendizagem”, declara o professor João Lago, coordenador do programa.

“O grande equívoco das instituições, inclusive das de IES, é focar a formação de professores apenas na vertente tecnológica, com o argumento de que os professores devem incorporar a linguagem dos alunos, deixando de lado a compreensão dos processos neuropsicológicos da aprendizagem, isto é, como os alunos aprendem na atualidade, como constroem seus algoritmos internos de conhecimento”, acrescenta.

Na vertente tecnológica, os participantes terão contato com as metodologias inovadoras e novas tecnologias educacionais, com suporte de aplicativos e tecnologias digitais, proporcionando uma aprendizagem mais significativa. Já na neuropsicológica, terão contato com a abordagem funcional da aprendizagem, através da compreensão das funções neuropsicológicas da aprendizagem, com o propósito de instrumentalizar o docente para o fomento de habilidades funcionais e ampliação dos aspectos cognitivos no desenvolvimento do indivíduo.

O curso acontecerá aos sábados com encerramento no dia 15 de fevereiro.

Da Ascom