Secretaria de Educação mostrará as finalidades da plataforma Explicaê em live nesta segunda-feira, 6


Publicado em 06/07/2020 as 15:52

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) fará uma live nesta segunda-feira, 6, para mostrar as funcionalidades da plataforma de aprendizagem Explicaê, lincada no Portal Estude em Casa. O primeiro encontro vai acontecer às 17h e contará com a participação de Bruno Oliveira, diretor de Operações e Co-fundador do Explicaê. Na ocasião, ele fará um tour completo pela plataforma, guiando e orientando a comunidade escolar a tirar o melhor deste ambiente de aprendizagem.

A secretaria está realizando um circuito de lives semanais no Instagram da Educação para tirar dúvidas, ouvir sugestões e conversar com estudantes e professores sobre os conteúdos e plataformas disponíveis. Sob o tema "Por dentro do #EstudeEmCasa: plataforma Explicaê", a assessora do Departamento de Educação (DED), Jociela Moraes, vai mediar o bate-papo virtual. Para não perder o encontro acesse o Instagram @educacaose no horário e dia indicados e participe.

A startup sergipana Explicaê oferece aulas online para alunos das rede estadual de São Paulo. E, agora, passa a integrar como uma solução tecnológica e de aprendizagem a serviço da Seduc para os estudantes sergipanos. Ao lado de um grupo de professores, Bruno Oliveira criou a plataforma de ensino à distância para estudantes com o objetivo de alcançar bons desempenhos em vestibulares.

 

Da ASN