Alfabetizar pra Valer: Seduc divulga nova lista de convocados


Publicado em 27/07/2021 as 15:33

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) torna pública a 10ª convocação dos bolsistas de extensão tecnológica nos níveis I, II e III do programa Alfabetizar pra Valer, respectivamente, coordenador municipal, formador municipal e formador na Diretoria Regional de Educação. Os selecionados devem entregar os documentos, por meio dos e-mails informados, até o dia 4 de agosto para finalizar a celebração do Termo de Compromisso.

A nova convocação refere-se aos candidatos selecionados nos municípios de Tobias Barreto, Pirambu, Canindé de São Francisco e Estância. Para os bolsistas nível I  (coordenador municipal), o endereço eletrônico de envio da documentação é documentospss.coordenador@seduc.se.gov.br. Já para os selecionados de nível II (formador municipal), o endereço é  documentospss.formadormunicipal@seduc.se.gov.br. Bolsista nível III (formador na Diretoria Regional de Educação) deve enviar para documentospss.formadorregional@seduc.se.gov.br.

O não envio da documentação por parte do candidato selecionado até a data estabelecida implica a automática substituição pelo próximo candidato da lista de convocação do cadastro de reserva. A não comprovação dos requisitos mínimos para cada vaga ocasionará a desclassificação do candidato habilitado e a perda dos direitos decorrentes. Quando houver a celebração do Termo de Compromisso entre o selecionado e a Seduc, será necessária a apresentação de uma conta bancária no Banese em nome do bolsista.

Documentação 

Os candidatos deverão enviar, em arquivo único e em formato PDF, para o e-mail respectivo à função concorrida, especificando no campo assunto “DOCUMENTOS – PSS BOLSISTAS DO PROGRAMA ALFABETIZAR PRA VALER”, os seguintes documentos: fotocópias da Carteira de Identidade, CPF e Título de Eleitor; uma fotografia 3×4; Termo de Compromisso do Bolsista; Declaração de disponibilidade para atuar no Programa Alfabetizar pra Valer e para cumprimento da carga horária; fotocópia do Certificado de Escolaridade (em conformidade com a exigência da função); comprovante de residência (conforme endereço expresso no Termo de Compromisso e com CEP válido).

Seleção 

O Processo Seletivo foi iniciado pela Seduc em 6 de março de 2020, mas o cronograma foi suspenso em decorrência das medidas de enfrentamento à covid-19, estabelecidas pelo Decreto n° 40.563/2020. Dos 74 municípios pactuados ao Programa Alfabetizar pra Valer, apenas 53 (cinquenta e três) aceitaram retomar o Processo Seletivo, objeto do Edital 06/2020/GS/SEDUC, em setembro de 2020, ainda no cenário de suspensão das atividades escolares presenciais. 

O Aviso de Retomada e Retificação do Edital foi publicado em 4 de setembro de 2020, e o resultado final foi divulgado pela Seduc em 12 de novembro de 2020. Na sequência, em 18 de dezembro foi divulgado também o resultado final da segunda edição do Processo Seletivo realizado com 13 municípios.

A relação completa dos candidatos selecionados/convocados e cadastro de reserva/convocados, bem como o Termo de Compromisso do Bolsista e mais informações podem ser encontrados no edital de convocação no link: https://siae.seduc.se.gov.br/siae.servicefile/api/File/Downloads/0da95679-e0dc-4d80-937f-0038d0f750d8

 

 

 

Da ASN