Alunos de Direito realizam visitas ao TRT-20


Publicado em 26/05/2022 as 10:53

Alunos do 6º e 7º período do curso de Direito da Faculdade São Luís de França estão realizando visitas técnicas em órgãos públicos. Nesta semana, nos dias 24 e 25, o professor Bernardo da Fonseca, que ministra as disciplinas de Direito do Trabalho I e II, conduziu os estudantes em duas visitas ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT-20 SE).

 

De acordo com a professora e coordenadora do curso de Direito, Normandia de Jesus Brayner, esse tipo de atividade é importante para o preparo profissional que é construído na vida acadêmica e se potencializa quando se proporciona essas possibilidades. “Além disso, é uma forma de agregar uma memória afetiva muito significante, é um incentivo para que cada um vá descobrindo através dessas experiências sua verdadeira vocação”, destacou.

 

Durante a visita os alunos transitaram entre as varas da Justiça do Trabalho, tiveram a oportunidade de assistir às audiências e também a uma sessão do Tribunal Pleno no TRT. Além disso, também receberam uma aula dos desembargadores sobre a competência constitucional do TRT. O desembargador presidente, Fabio Túlio Correia Ribeiro, recebeu os estudantes e foi o anfitrião das turmas ao longo das visitas.

 

A próxima visita técnica será realizada na OAB, no dia 07 de junho, sob a condução da professora Emille Laís de Oliveira, que ministra a disciplina de Estágio I.

 

 

Da Assessoria