Vestibular para bolsas de estudo é aberto no Grupo Tiradentes


Publicado em 27/05/2022 as 11:38

O Grupo Tiradentes abriu as inscrições para o seu Processo Seletivo de Bolsas de Estudos, que oferta bolsas de estudos de até 100% em cursos de graduação nas modalidades presencial e à distância. Os editais completos do processo seletivo já estão à disposição para consultas nos sites www.unit.br/bolsas e www.fslf.edu.br/bolsas, nos quais o candidato pode fazer as inscrições até o dia 13 de junho. 

 

As bolsas são para vagas nos cursos de Administração, Direito, Biomedicina, Ciências Contábeis, Enfermagem, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Estética e Cosmética, Gastronomia, Publicidade e Propaganda, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Fisioterapia, Odontologia, Ciência da Computação e engenharias Civil, Mecânica e Mecatrônica, entre outros. 

 

As vagas estão distribuídas para a Universidade Tiradentes (Unit Sergipe), nos campi de Aracaju e Itabaiana; e para os Centros Universitários Tiradentes (Unit Alagoas e Unit Pernambuco), em Maceió e no Recife. Já na modalidade Ensino à Distância (EaD), as vagas serão abertas para polos da Unit EaD nos estados de Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Bahia, além da cidade de Boituva (SP). 

 

As provas do vestibular estão marcadas para acontecer entre os dias 17 e 20 de junho. Elas serão virtuais, com 60 questões objetivas mais a redação, e poderão ser feitas em qualquer horário dentro do prazo determinado. A previsão é de que o resultado seja divulgado até 1º de julho, e os aprovados terão prazo entre 4 e 8 de julho para efetuar suas matrículas. 

 

Diferenciais

 

Além de fazer um curso superior com bolsa de até 100% da mensalidade, o candidato terá a chance de estudar em uma instituição com 60 anos de tradição em Educação Superior, baseado em um modelo educacional com foco na qualidade e centrado na formação integral do aluno. Ele começa no Programa de Gestão de Aprendizagem, que identifica e desenvolve as competências de aprendizagem do estudante ao longo do curso, a fim de melhorá-la e potencializá-la. E termina no encaminhamento ao mercado de trabalho, realizado pelo núcleo de empregabilidade Unit Carreiras, que também faz uma intensa preparação dos alunos e egressos.

 

Os cursos oferecidos conciliam tecnologia e aprendizagem, através de modelos híbridos (presencial e on-line) e parcerias com o Google For Education, programa do qual a Unit é a primeira universidade credenciada como referência no mundo. Eles dão aos cursos, tanto presenciais quanto à distância, um formato com maior flexibilidade na rotina de estudos, mas com o mesmo padrão de qualidade acadêmica. 

 

As formações também trazem grades curriculares e projetos de extensão totalmente adaptados às atuais demandas da sociedade, em parceria com mais de 30 entidades públicas, privadas e do terceiro setor. As unidades contam ainda com laboratórios de ponta destinados aos mais variados projetos de pesquisa e inovação, desenvolvidos conjuntamente com o Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP) e o Tiradentes Innovation Center, ambos sediados em Aracaju. 

 

Asscom Grupo Tiradentes