Com baixa audiência e troca de apresentadores, 'Vídeo Show' chega ao fim após 35 anos na Globo


Publicado em 08/01/2019 as 19:55


Após um ano turbulento, com diversas mudanças e seguidas quedas de audiência, o Vídeo Show chega ao fim após 35 anos. O anúncio foi feito nesta terça-feira (8) pela Globo, que prevê outras mudanças em sua programação a partir da próxima semana. Além de alterações no horário, o especial "Álbum da Grande Família" entrará para a grade.

O Vídeo Show se despedirá da programação na sexta-feira (11) e, para preencher o horário, a emissora transmitirá mais cedo, às 14h, a Sessão da Tarde, entre os dias 14 e 18 de janeiro. Na sequência, serão transmitidos os últimos capítulos de "Belíssima" e os iniciais de "Cordel Encantado".

A partir do dia 21, outras mudanças já ocorrerão na grade da emissora. O jornal local, transmitido a partir das 6h, ganhará mais tempo, até as 8h. Já o Bom Dia Brasil será das 8h às 9h, e Mais Você começará dez minutos mais cedo, às 9h. À tarde, entrará na programação o "Álbum da Grande Família", após a Sessão da Tarde, seguido por "Cordel Encantado". 

No ar desde 1983, o programa passou por diversas reformulações e teve como Miguel Falabella, Marcelo Tas e Cissa Guimarães na apresentação. A saída de Otaviano Costa, em junho do ano passado, levou a uma acentuada queda da audiência, fazendo com que o programa fosse o que mais acumulou derrotas para a Record em 2018.

Segundo a coluna Telepadi, na comparação dos 29 primeiros dias sem Otaviano e os 29 dias com a participação dele, o Vídeo Show perdeu 27 vezes para o quadro A Hora da Venenosa, durante o Balanço Geral, da Record.

No último semestre, passaram pelo Vídeo Showas ex-BBBs Ana Clara, Vivian Amorim e Fernanda Keulla, o influenciador digital Matheus Mazzafera e o humorista Maurício Meirelles, mas a audiência não mostrou sinal de recuperação. Atualmente, estão no comando do vespertino Sophia Abrahão e Joaquim Lopes