Temporada Digital: Vivaldi e peças do Romantismo marcam o quarto programa da Orsse na Aperipê TV


Publicado em 27/10/2020 as 15:52

Dando continuidade ao projeto ‘Temporada Digital de Concertos 2020’, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) apresenta um novo concerto reunindo obras de Vivaldi e peças camerísticas do período romântico da história da música. A apresentação inédita foi gravada no palco do Teatro Tobias Barreto (TTB) e será exibida nesta sexta-feira, 30, pela Aperipê TV, Canal 6.1, às 18h55. A Orsse é administrada pelo Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap).

“Trata-se de um repertório desafiador que nos exigiu muita dedicação. Os encontros quinzenais na Aperipê TV, transmitidos com ótima qualidade, estão gerando uma repercussão muito positiva no público e mostrando a plena capacidade de nossos profissionais, verdadeiros apaixonados pela arte musical. É a quarta apresentação da Temporada Digital e estão todos bem satisfeitos com a iniciativa”, afirma o maestro Guilherme Mannis, responsável pela coordenação artística do projeto.

O destaque inicial da apresentação será a interpretação do barroco Concerto para Fagote e Orquestra em Mi menor, de Antônio Vivaldi, com solos do novo chefe-de-naipe da Orsse, o músico paraense Luiz Henrique. O grupo também comemora os 250 anos de nascimento de Ludwig Van Beethoven, com a apresentação de seu Trio nº4, em Dó menor, para Cordas. Com o acompanhamento do maestro Guilherme Mannis, ao piano, são interpretadas várias peças do período romântico, com solos de Fábio Dantas, na viola, Sílvio Jackel, na Flauta, e Thiago Salvino, no violoncelo.

Após a veiculação do programa na Aperipê TV, o concerto será disponibilizado integralmente nas redes sociais da Orquestra Sinfônica de Sergipe (Youtube, Facebook e Instagram) como também, no Youtube da Aperipê TV, a partir do dia 31 de outubro, às 20h30.

Ficha técnica:

Orquestra Sinfônica de Sergipe
Temporada Digital 2020 – Teatro Tobias Barreto (TTB)

Sexta-feira, 30 de outubro de 2020, 18h55 (Aperipê TV, Canal 6.1)

Sábado, 31 de outubro de 2020, 20h30 (Estreia nas redes da Orsse e Aperipê)

Repertório:
Luiz Henrique, fagote
Guilherme Mannis, cravo e direção da orquestra de cordas
Antonio VIVALDI
Concerto para Fagote e Cordas, RV 484, em Mi menor

Fábio Dantas, viola
Guilherme Mannis, piano
Henri VIEUXTEMPS
Sonata para Viola e Piano, op. 36, em Si bemol maior

I. Maestoso
Susan Rabelo, violino
Fábio Dantas, viola
Clodoaldo Nunes, violoncelo
Ludwig van BEETHOVEN
Trio nº4, op.9, nº3, em Dó menor

I. Allegro con Spirito
Sílvio Jackel, flauta
Guilherme Mannis, piano
Piotr TCHAIKOVSKY
Ária de Lensky, de Evgeny Oniéguin, para flauta e piano
Thiago Salvino, violoncelo
Guilherme Mannis, piano
Camille SAINT-SAËNS
Sonata nº1 para Violoncelo e Piano

 

 

 

Da ASN