Polícia identifica corpo e confirma morte de Emiliano Sala


Publicado em 08/02/2019 as 05:57


A polícia britânica anunciou, na noite desta quinta-feira (7), que o corpo encontrado no avião submerso no Canal da Mancha foi identificado. Trata-se de Emiliano Sala.

O jogador estava desaparecido desde 21 de janeiro, quando o avião em que ele estava desapareceu no Canal da Mancha. O piloto David Ibbotson ainda não foi encontrado.

Mais cedo nesta quinta, as autoridades resgataram o corpo encontrado no avião. Utilizado pelo Departamento Britânico de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB) na operação, o navio "Geo Ocean 3" chegou às 8h46 locais (6h46 de Brasília) ao porto de Portland, no extremo sul da Inglaterra.

Na última segunda-feira (4), AAIB confirmou que foi possível verificar em imagens capturadas por submarinos a presença de um corpo na parte da cabine do avião. O chefe da equipe de resgate contratada pela família de Sala para fazer buscas submarinas no Canal da Mancha, David Mearns, disse que uma parte substancial dos destroços do avião que transportava o jogador foi encontrada no fundo do mar.

Após se destacar com a camisa do Nantes, Emiliano Sala foi contratado pelo Cardiff por 15 milhões de libras (R$ 74,3 milhões), no negócio mais caro da história do clube. O jogador voltava da cidade francesa quando o avião em que estava desapareceu no Canal da Mancha.

Veja o comunicado divulgado pela polícia britânica:

O corpo trazido ao Porto de Portland hoje, quinta-feira (7), foi formalmente identificado pelos oficiais (da Polícia) de Dorset como do jogador de futebol profissional Emiliano Sala.

As famílias do sr. Sala e do piloto David Ibbotson foram atualizadas com a notícia e continuarão a ser apoiadas por policiais especilizados. Nossos pensamentos continuam com eles neste momento difícil.

Os oficiais continuarão a investigar as circunstâncias desta morte com a ajuda da Polícia de Dorset.

Infelizmente, operações de busca e resgate foram infrutíferas na localização do avião e dos dois ocupantes. Na sequência, a AAIB e uma equipe de busca privada foram enviadas para a área. Usando equipamento especializado, a equipe conseguiu localizar e identificar o avião e recuperar o corpo de Sala.