Incêndio no CT do Flamengo deixa dez mortos e três feridos

O sergipano Athila Paixão, natural de Lagarto, está entre os mortos.
Publicado em 08/02/2019 as 09:26


Um incêndio no centro de treinamento do Flamengo, conhecido como Ninho do Urubu, que fica no bairro da Vargem Grande, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, deixou dez mortos e três feridos na madrugada desta sexta-feira (8). O Corpo de Bombeiros foi chamado por volta das 4h30 (horário do Recife) e ainda não tem informação sobre os nomes das vítimas.

As chamas atingiram a ala mais velha do CT, que servia de alojamento para as categorias de base e recebia jogadores de 14 a 17 anos de idade. Os feridos foram levados para o hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, um deles em estado grave, o jovem Jonathan Cruz Ventura, de 15 anos, que entrou em cirurgia. Os outros dois encaminhados são Francisco Diogo Bento Alves, de 15 anos, e Cauan Emanuel Gomes Nunes, de 14, que é natural de Fortaleza (CE). A maior parte dos meninos que pernoitaram no CT nesta noite era de fora do Rio de Janeiro, uma vez que o treino desta sexta fora cancelado e os atletas do estado carioca foram liberados para casa.  

"A gente tem o local, que é o alojamento, onde os jogadores da base do Flamengo dormiam. A identificação das vítimas é feita posteriormente pela Polícia Civil", disse o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Douglas Henaut à TV Globo. "O que causou o incêndio só posteriormente pela perícia. Mas a identificação destes óbitos a perícia vai averiguar. Eram jovens, segundo informações do Flamengo", afirmou Henaut ao Sportv.

Em nota, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro anunciou o cancelamento do Fla-Flu que aconteceria neste final de semana, pelo Campeonato Carioca.