Após 12 anos, Neymar está de volta ao Santos

Com um vínculo curto, Neymar terá liberdade para definir seu futuro, o que inclui a possibilidade de permanecer no Santos até a Copa do Mundo de 2026
Publicado em 28/01/2025 as 17:00

Reprodução/ Redes Sociais

Na tarde desta terça-feira, 28 de janeiro, o presidente do Santos Futebol Clube, Marcelo Teixeira, anunciou, por meio de um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, a volta de Neymar ao clube. O dirigente, que narra o vídeo de boas-vindas, relembra com carinho o início da trajetória do atacante no Peixe.

“Eu lembro, como se fosse hoje, quando nosso eterno capitão Zito, juntamente com o Alemão, veio me contar sobre mais um craque descoberto pelo querido e saudoso Betinho. Neymar era o seu nome. Um nome tão diferente quanto seu talento. E que talento. Que prazer foi ver esse menino crescendo e se tornando o gênio que conquistou a nação santista, o Brasil e o mundo”, declarou Marcelo Teixeira, relembrando o impacto que Neymar causou no futebol brasileiro e mundial desde seus primeiros passos no time.

Neymar, que se tornou um dos maiores jogadores da história do Santos, estava livre no mercado após rescindir seu contrato com o clube saudita Al-Hilal na última segunda-feira, 27. O craque de 31 anos está de volta ao Brasil e deve assinar um contrato de cinco meses com o Santos, com estreia prevista para o fim desta semana. A expectativa é que o atacante chegue à cidade de São Paulo nesta quarta-feira, 29, e que o clube promova um evento especial no Pacaembu na quinta-feira, 30, para celebrar seu retorno. Além disso, há planos para uma festa no clássico contra o São Paulo, no sábado, 1º de fevereiro, quando Neymar estará presente no estádio.

Com um vínculo curto, Neymar terá liberdade para definir seu futuro, o que inclui a possibilidade de permanecer no Santos até a Copa do Mundo de 2026, mas também a chance de retornar ao futebol europeu no meio do ano, após o término do seu contrato com o Peixe.

Pelo Santos, Neymar fez história. Disputou 225 jogos, marcando 136 gols, e conquistou títulos importantes, como a Copa Libertadores (2011), a Recopa Sul-Americana (2012), a Copa do Brasil (2010) e o Campeonato Paulista (2010, 2011 e 2012). Sua última partida com a camisa do Santos foi em 26 de maio de 2013, no empate por 0 a 0 contra o Flamengo, em Brasília, um jogo que também marcou o início da carreira de Gabriel Barbosa, o Gabigol, então com apenas 16 anos.

Após 12 anos longe, Neymar retorna ao clube que o projetou para o mundo, com a missão de encerrar um ciclo histórico e, quem sabe, começar um novo capítulo em sua carreira.

Fonte: Fan F1