Ministério Público mira na campanha de Sukita


Publicado em 25/09/2018 as 07:16

Uma das exigências da legislação eleitoral esse ano é a presença dos candidatos junto às estruturas de campanha, a exemplo do carro de som, que praticamente sumiu nessas eleições. As mudanças buscam tornar a disputa menos desigual, uma vez que quem tinha mais recursos podia contratar um número maior de carros de som.

No entanto, sem a presença de nenhum outro candidato, a filha de Manoel Sukita, que concorre ao cargo de deputado federal, mas que está preso desde o último dia 14 de setembro, Isadora Sukita tem realizado panfletagem, caminhadas, carreatas e bate-papos, utilizando toda uma estrutura de campanha. Ela até poderia, se estivesse acompanhada de outros candidatos, mas não é o que está acontecendo.

Nas redes sociais de Sukita, que continuam sendo atualizadas, mesmo ele estando preso, é possível acompanhar toda essa agenda.

Esse novo tipo de campanha coordenada por Isadora já está sendo apurado pelo Ministério Público Eleitoral, que pode notificar Sukita a qualquer momento. Por enquanto, o registro eleitoral dele ainda não foi cassado.