Insegurança continua imperando em Sergipe, aponta Maria Mendonça


Publicado em 24/10/2018 as 17:24

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) ratificou nesta quarta-feira (24) o seu sentimento de preocupação e susto com os índices da violência que têm marcado o Estado de Sergipe. “Ontem, li na imprensa que mais de três pessoas, por dia, são mortas violentamente. Isso é inaceitável. E não é ineficiência do quadro técnico das polícias, é uma ineficiência estrutural e de conjuntura”, avaliou o parlamentar, referindo-se a levantamento feito pelo Portal G1, em todo o país.
“É algo assustador. Assistimos aos noticiários e vemos mulheres, homens, crianças e adolescentes serem agredidos e/ou mortos, sem que se observe uma política eficiente de segurança por parte do Governo para combater essa onda de crime que tem assolado o nosso Estado. Sergipe é o menor Estado da federação e o maior em violência. É algo absurdo e desolador. É uma terra de gente trabalhadora, ordeira, mas que tem sido vítima desse caos social que se instalou”, afirmou a deputada.
Para ela, o próximo governador terá que adotar uma política mais agressiva para que os cidadãos de bem tenham as suas vidas poupadas. “Não é possível que um estudante, um trabalhador ou uma trabalhadora não possam andar livremente nas ruas, por qualquer parte desse Estado, sem serem agredidos. É preciso repensar isso e garantir aos cidadãos o que a Constituição Federal lhes faculta: o livre direito de ir e vir”, argumentou Maria.