TJ determina prisão de Augusto Bezerra e Paulinho das Varzinhas


Publicado em 17/06/2019 as 15:56

O desembargador Roberto Porto, do Tribunal de Justiça de Sergipe, expediu mandado de prisão contra os ex-deputados estaduais Augusto Bezerra e Paulo Hagenbeck Filho, conhecido como Paulinho das Varzinhas, ambos condenados a mais de 12 anos de prisão em regime fechado por envolvimento do caso das verbas de subvenção da Assembleia Legislativa.

Além deles, foram denunciados e condenados em ação penal movida pelo Ministério Público Estadual os dirigentes da Associação dos Amigos do Bairro Nova Veneza (Amanova), além do empresário Nolet Feitosa. O cumprimento da condenação estava suspenso em função de habeas corpus, que só foi julgado na semana passado no Supremo Tribunal Federal.

De acordo com o mandado, o ex-deputado Augusto Bezerra deverá se apresentar no Presídio Militar até a próxima quarta-feira, 19, às 17h, onde deverá cumprir a pena de prisão em cela especial. Já Paulinho das Varzinhas foi contemplado com o benefício de prisão domiciliar em decorrência do estado de saúde do condenado, constatado por meio de atestados médicos, mas terá que comparecer até a próxima quarta-feira à Central de Monitoramento Eletrônico de Presos (CEMEP), onde será instalada, no corpo do condenado, a tornozeleira eletrônica. Ele ficará em casa, em Aracaju, monitorado eletronicamente e permanecerá nesta condição, liberado apenas para comparecer ao juízo e a postos de saúde ou hospital da capital sergipana, até avaliação que será feita pela junta médica do Tribunal de Justiça.

Com informações da Infonet