Operação em Alagoas desmantela organização criminosa que atuava em Sergipe e outros estados

Grupo especializado em tráfico de drogas atuava também em São Paulo, Goiás e Bahia
Publicado em 03/04/2025 as 12:46

Na manhã desta quarta-feira (3), uma operação realizada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Alagoas, desmantelou uma operação contra um grupo criminoso que atuava em quatro estados - entre eles, Sergipe. Várias pessoas foram presas em cumprimento de 118 mandados judiciais, sendo 32 de prisão e 86 de busca e apreensão. 

Denominada Operação Epílogo, a ação integrada mobilizou forças de segurança estaduais e interestaduais para desarticular a organização envolvida em tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e homicídios. Os mandados foram cumpridos em Alagoas, São Paulo, Goiás, Sergipe e Bahia. O nome da operação foi escolhido para remeter à recapitulação e ao resumo de ações, simbolizando um desfecho final para as práticas criminosas dos agentes envolvidos.

A investigação foi conduzida pela Chefia de Inteligência Integrada da SSP e pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) da Polícia Civil de Alagoas, com apoio do 11° Batalhão de Polícia Militar e de setores de inteligência dos estados envolvidos. As apurações duraram mais de um ano e identificou a atuação das facções PCC e CV. 

Um dos principais alvos da operação era Tubarão, líder do PCC, que comandava o tráfico de drogas e determinava homicídios diretamente do estado de São Paulo. Ele foi localizado pelas equipes de inteligência e preso no dia 30 de janeiro, enquanto estava foragido com diversos mandados de prisão pendentes. As equipes de segurança seguem em diligências nesta quarta para localizar outros alvos da operação.

 

Fonte: F5News