Bolsonaro chega a Dallas

Encontro com Bush ainda não foi confirmado
Publicado em 15/05/2019 as 12:45

O presidente Jair Bolsonaro chegou ao hotel onde ficará hospedado em Dallas, Texas, ainda sem ter a confirmação de seu pedido de encontro com o ex-presidente dos Estados Unidos, George W. Bush. A reunião seria às 15h (17h, em Brasília) no seu escritório. Bolsonaro será agraciado na quinta-feira, em almoço, com o prêmio “Personalidade do Ano”, da Câmara de Comércio Brasileira-Americana – a principal razão de sua viagem ao Texas.

Ao chegar no hotel, Bolsonaro caminhou até um grupo de apoiadores – brasileiros residentes no Texas – que o esperavam, vestidos e adornados com as cores da bandeira do Brasil. Eleitores do presidente, eles se mostraram eufóricos com sua presença em Dallas. Havia também manifestantes contrários à sua vinda, com placas que o chamavam de “fascista”. Na quinta-feira, eles prometem realizar um protesto durante o almoço de premiação.

Em sua comitiva, o presidente fez questão de incluir o general Carlos Alberto dos Santos Cruz, ministro-chefe da Secretaria de Governo, o mais recente alvo de fogo-amigo dentro do gabinete de Bolsonaro.