Deputado lamenta aumento de casos de pedofilia em Sergipe


Publicado em 13/08/2019 as 09:03

Na sessão plenária de hoje, 12, o deputado estadual Doutor Samuel (PPS) utilizou a tribuna da Casa Legislativa para agradecer aos 17 deputados que assinaram  o pedido de instalação de CPI da Pedofilia. Na ocasião, o deputado, que é o autor da propositura, apelou para que o Requerimento da Instalação da CPI fosse lido com brevidade pela casa, e lamentou o aumento de casos de pedofilia em Sergipe.

De acordo com o parlamentar, nesse último final de semana mais quatro casos de pedofilia foi registrado em Sergipe, aumentando assim a estatística. “Recebi essa triste notícia, a maternidade Nossa Senhora  de Lourdes  registrou  quatro atendimentos à menores, vítimas de violência sexual nesse último  fim de semana. A cada dia  vem aumentando essa situação, e essa casa tem esse papel  de coibir  com essa prática que agride  não somente a questão do menor, mas de toda a sociedade sergipana”, avaliou o parlamentar, destacando que a pedofilia  precisa ser extirpada de Sergipe e do Brasil.

Aumento de casos

De acordo com Doutor Samuel, houve um aumento  de 10%  de casos se comparado com o ano passado. ” De janeiro a junho do ano passado ocorreram  200 casos. A própria Secretaria de Segurança (SSP)  registrou que nesse ano, em de janeiro ate junho, tivemos 222 casos de registro de estupro de vulnerável em nosso estado. Por isso, mais uma vez eu peço, para o presidente ou a  mesa-diretora, para ler o requerimento afim de que a CPI da pedofilia seja instalada o mais breve possível em Sergipe”, justificou o deputado.

Sucesso em Brasília

Doutor Samuel registrou que esteve na Câmara Distrital  em Brasília, e falou  com assessoria do deputado Rodrigo Delmasso –  que na época foi o presidente da CPI da Pedofilia. De acordo o Doutor Samuel, ele ficou impressionado com os resultados positivos originados com a instalação da CPI. “Foi um  trabalho muito brilhante o da CPI, que tinha previsão de 120 dias  de duração e  chegou há 2 anos e três meses,  realizando um excelente trabalho. Uma demanda  foi gerando outras, audiências públicas  ocorreram, cartilhas foram produzidas e  muitos casos foram apurados”, contou  Doutor Samuel.

O deputado salientou ainda que o mesmo trabalho deve ser seguido em Sergipe, diante de aumento de número de casos. “É urgente que essa casa, a casa do povo sergipano, dê resposta de uma forma contundente a esses pedófilos,  que têm acabado com as crianças do nosso estado. Que tem prejudicado às famílias sergipanas, acabado com futuro dessas crianças. As famílias estão sofrendo com essa situação e nos não podemos, como pais de família, aceitar que essa prática ela continue no nosso Estado. CPI da Pedofilia já!! Precisamos combater a pedofilia em Sergipe a todo custo, nossos menores e nossas crianças agradecem essa situação, e eu conto com o apoio de todos vocês”, concluiu Doutor Samuel.

Juventude

Na oportunidade de seu discurso, o deputado fez menção ao Dia Internacional da Juventude. O Dia Internacional da Juventude é celebrado anualmente em cada 12 de agosto. O principal objetivo desta data é focar na educação e conscientização dos jovens sobre a responsabilidade que assumem como representantes do futuro do planeta.

“Quero prestar minha homenagem à juventude brasileira, e em especial a juventude  sergipana por essa data muito importante. Ao mesmo tempo quero  cobrar dessa juventude a participação, de forma ativa, das discussões políticas. E dar parcela de contribuição à nossa nação”, declarou o parlamentar.

 

Da Rede Alese