Kitty se reúne com movimentos negros e indica audiência pública em novembro


Publicado em 18/10/2019 as 10:32

Por iniciativa da deputada estadual e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Kitty Lima (Cidadania), representantes de entidades de defesa da população negra se reuniram na tarde da última quarta-feira, 16, para iniciar tratativas acerca da realização de uma audiência pública que ocorrerá durante a Semana da Consciência Negra, na segunda semana de novembro.

Durante o encontro, temáticas como o extermínio e o encarceramento da juventude negra em Sergipe foram debatidas e consideradas como eixos principais a serem discutidos na audiência pública. “Enquanto presidente desta comissão, analiso que há uma necessidade gritante de discussão desses assuntos. Já tínhamos esse desejo de pautá-los em audiência pública e o momento da Semana da Consciência Negra surge como uma grande oportunidade para esse debate”, exalta a deputada Kitty Lima.

Como consequência da reunião, a sexta-feira do dia 22 de novembro foi o dia escolhido para a realização do evento. Até lá, definições que envolvem os palestrantes e as homenagens que decorreram da audiência serão divulgadas pela Comissão dos Direitos Humanos e da Cidadania.

“Esse foi o início do diálogo para que possamos fazer do dia 22 um marco para a luta das comunidades negras em Sergipe. Até lá, continuaremos alinhando as tratativas do evento e informando a população para que compareça e participe da construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, complementa Kitty.

Da Ascom