Kitty Lima cobra convocação em concurso do Corpo de Bombeiros: 'A instituição necessita'


Publicado em 20/11/2019 as 09:37

A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) tem acompanhado e tentado intermediar junto ao Governo do Estado a situação dos aprovados nos concursos públicos da área de segurança pública realizados em 2018. Na última semana a parlamentar recebeu uma comissão formada pelos aprovados no certame do Corpo de Bombeiros (CBM), os quais permanecem sem respostas quanto à data de convocação.

Os futuros militares cobram que o governador Belivaldo Chagas (PSD) possa se posicionar e informar um cronograma para a convocação. “Nós temos acompanhado essa luta, realizado audiências públicas para tratar especificamente deste assunto, mas temos tido poucas respostas.”, explicou a deputada, que criticou: “Outras categorias tiveram respostas positivas e percebemos avanços, mas o Corpo de Bombeiros não. Sabemos que esta é uma instituição que necessita de novos integrantes e a realização do concurso é a mais forte indicação disto, por isso precisamos de uma manutenção da cobrança por uma posição”, destacou Kitty Lima.

Cobrança por convocações

Na última semana a deputada já havia participado de um ato organizado pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da Secretaria de Estado da Justiça (Sindpen) em frente ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). A cobrança passa pelo mesmo pleito dos bombeiros: a convocação de aprovados no concurso realizado em 2018.

Anteriormente, Kitty se reuniu com outras comissões, formadas também por aprovados no concurso da Polícia Militar, além de ter apoiado os concursados em um ato de cobrança realizado pelos aprovados no CBM em frente a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese).

Há uma necessidade imediata da convocação de, no mínimo, 200 aprovados. Todos eles já realizaram a pré-matrícula no curso de formação e também a inspeção médica necessária para assumir o cargo, uma bateria de exames que custou em média R$ 1.500 para cada um. A promessa era de que o curso de formação teria início em março deste ano, mas até o momento o governo não deu nenhum posicionamento e a expectativa vai se transformado em frustração”, pontuou a deputada na ocasião.

 
Da Ascom