Georgeo Passos confirma o 'fim do G4'


Publicado em 11/12/2019 as 17:28

Dando continuidade à rodada de entrevistas com os deputados estaduais, a REDE ALESE conversou nessa quarta-feira (11) com o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania), que trouxe uma informação que tem reflexo direto nos bastidores do Poder: ele anunciou a saída do deputado Rodrigo Valadares (PTB) do bloco político que ficou conhecido como “G4”, também formado por ele Georgeo, Samuel Carvalho e Kitty Lima (ambos do Cidadania).

Entrevistado pelos jornalistas Rosângela Dória e Marcos Aurélio Costa, o líder da oposição pontuou que a partir de 2020 haverá uma atuação conjunta entre os três gabinetes do Cidadania. “Ano que vem vamos ter uma nova formatação e não teremos mais esse trabalho do G4. Será uma atuação compartilhada dos gabinetes dos parlamentares do Cidadania. Agora, quem quiser compor conosco, poderá vir e ficar a vontade”.

 

Ainda na entrevista para Rosângela e Marcos, Georgeo explicou que o respeito às posições de Rodrigo Valadares vai prevalecer, mas ele não vai mais seguir o alinhamento político com os deputados do Cidadania. “Nós sabemos que Rodrigo vai se manter na oposição e vai continuar nosso bloco parlamentar, apesar da nova formatação, até porque qualquer alteração só poderá ser feita no terceiro ano da atual legislatura. Mas ele não fará mais parte do nosso trabalho de fiscalização”.

Questionado por Marcos Aurélio se as recentes críticas de Rodrigo ao senador Alessandro Vieira (Cidadania) impactaram nessa mudança, Georgeo explicou que contribuiu sim, apesar de reconhecer o direito do colega de manter sua pré-candidatura a prefeito de Aracaju em 2020. “Teremos um ano eleitoral, cada time poderá colocar seu bloco na rua, ele tem um projeto e o partido, mas determinadas palavras foram proferidas”.

“Nós estamos falando do presidente estadual do Cidadania. Ele (Rodrigo) pode até contestar o senador, mas na base do diálogo, como nós sempre fizemos dentro do grupo, respeitando as posições”, completou o deputado, reforçando que o trabalho será mantido de bancada de oposição, como também as fiscalizações. “Não vamos diminuir o ritmo e vamos fazer cada vez mais visitas surpresas que é o desejo da população”, finalizou Georgeo Passos.

 

Da Rede Alese