Em Santa Rosa de Lima, Belivaldo entrega reforma do Centro de Eventos Janoca Barreto de Lima


Publicado em 12/01/2020 as 19:03

Os moradores do município de Santa Rosa de Lima, território Leste Sergipano, podem contar com um novo espaço para eventos. Neste sábado(11), o governador Belivaldo Chagas entregou o Centro de Eventos Janoca Barreto de Lima totalmente reformado e ampliado, que trará mais conforto, comodidade  e segurança para a população da região.

“A comunidade agora pode contar com um espaço moderno e seguro, feito especialmente para incentivar a cultura local. Tia Janoca, figura ilustre na cidade, deve estar muito satisfeita lá no céu”, declarou o governador Belivaldo Chagas.  

Belivaldo aproveitou para informar sobre a fase de conclusão do processo de licitação para reconstrução da cabeceira ponte do município. “Estamos concluindo o prazo de recursos para finalização da licitação. São R$ 2 milhões e a gente espera, o mais rápido possível, voltar aqui e assinar ordem de serviço para reconstrução dessa ponte para que a população possa trafegar com tranquilidade”, disse.

Executada pelo Governo do Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Sustentabilidade (Sedurbs), o Centro de Eventos recebeu investimentos de R$ 931.007,31. “Uma obra que vai beneficiar toda a nossa população. Esse clube foi durante muito tempo o espaço de eventos da nossa cidade, a partir de hoje, leva um nome de uma pessoa que é amada por toda a população”, declarou o prefeito de Santa Rosa de Lima, Luiz Roberto Azevedo.

Segundo o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Ubirajara Barreto, os serviços contaram com a construção de uma nova cobertura com tratamento térmico e acústico no salão principal, construção de banheiros femininos e masculinos e banheiros também adaptados para pessoas com necessidades especiais, construção de bar e lanchonete com área de apoio, ampliação do salão principal.

O ex-governador Jackson Barreto agradeceu a homenagem  prestada “in memoriam” a sua tia Janoca Barreto de Lima. “Agradeço ao governador por garantir os recursos para realização dessa obra tão bonita, que essa cidade tanto merece. Esse espaço tinha que ter o nome de Janoca, uma pessoa que tanto fez pela cidade, como parteira, e que, além disso, transbordava amor e alegria por onde passava”.

Além da reforma, foi realizada a ampliação, e o clube passa a ter 415,51m². Foi feito também a execução de instalações elétricas, hidráulicas, sanitária, incêndio e gás, construção de sala de administração, camarim, bilheteria, casa de gás e deposito de lixo, execução de paisagismo na área frontal e anexa à área descoberta nos fundos. O espaço teve implantação do projeto de acessibilidade em todas as áreas.

Da ASN