Belivaldo participa de entrega de colar do Mérito Judiciário ao presidente do Supremo Tribunal Federal


Publicado em 13/01/2020 as 15:58

Nesta segunda-feira(13), governador Belivaldo Chagas participou, no auditório do Pleno, do Tribunal de Justiça de Sergipe(TJSE), de sessão solene de outorga do Colar do Mérito Judiciário ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), José Dias Tóffoli. O magistrado, que também preside o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), está em Sergipe para o primeiro encontro com dirigentes dos órgãos do Poder Judiciário das áreas estadual, trabalhista, eleitoral e federal de Sergipe. O objetivo é promover o diálogo com os operadores do Direito e ampliar a integração do Poder Judiciário.

Segundo o presidente do TJSE, o desembargador Osório Ramos, “a homenagem é um reconhecimento formal ao trabalho extraordinário realizado pelo ministro, à frente do poder judiciário nacional, conduzido com eficiência, capacidade, coragem e inegável grandeza”, disse o desembargador, acrescentando que a visita do ministro é também uma oportunidade de conversar sobre ideias, demandas que afetam a vivencia judiciaria.            

Na ocasião, o ministro Dias Tóffoli, agradeceu a homenagem e ressaltou os bons resultados apresentados pelo Tribunal de Justiça de Sergipe.  “Reitero a alegria de estar recebendo essa homenagem do melhor Tribunal de Justiça do país, o Tribunal de Justiça de Sergipe, cujos números impressionam. Foi escolhido pelos méritos dos dados estatísticos de produtividade, eficiência e qualidade. Mostrando uma segurança jurídica, uma previsibilidade e eficiência que são a razão de ser do judiciário para uma pacificação social”, destacou Tóffoli.

O ministro veio a Sergipe, em visita institucional, conhecer de perto a realidade do Tribunal de Justiça estadual, como também das outras cortes instaladas em Sergipe. O ministro Dias Toffóli já esteve em Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina e São Paulo.

Após a solenidade, o governador Belivaldo Chagas recebeu o presidente do STF para um almoço, no Palácio Museu Olímpio Campos. Para o governador Belivaldo Chagas, a presença de Toffóli, é um fator de grande relevância para Sergipe, principalmente para o fortalecimento da parceria e do diálogo entre as instituições. “Não poderia deixar de comparecer e reforçar a necessidade de integração entre os poderes. É um diálogo importante e construtivo no sentido de melhorar o trabalho da Justiça, a fim de aperfeiçoar as instituições em favor do cidadão”, pontuou o governador.

Da ASN