Luciano Pimentel manifesta apoio aos profissionais de educação física


Publicado em 06/08/2020 as 16:13

Os profissionais de educação física estão lutando para que a categoria seja inserida na próxima fase do plano de retomada da economia. Nesta quinta-feira, 6, durante a sessão remota da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Luciano Pimentel fez uso da palavra para manifestar apoio à classe e ao projeto de lei que dispõe sobre o reconhecimento da atividade física como essencial, destacando a importância dos trabalhadores dessa área no enfrentamento à Covid-19.

"Concordo inteiramente com esse projeto. Inclusive, a pedido do presidente do Conselho Regional de Educação Física, Gilson Dórea,  tenho feito interlocuções junto às autoridades estaduais no sentido de obter esse reconhecimento estabelecido no PL", destacou Luciano Pimentel.

De acordo com o parlamentar, os profissionais da educação física podem desempenhar um papel extremamente importante durante a pandemia, tendo em vista que a prática de exercícios deixa o organismo mais resistente.  "São pessoas qualificadas, habilitadas, e que,certamente, contribuirão com o processo de combate à Covid. O trabalho realizado por esses profissionais fortalece o sistema imunológico e também é fundamental para saúde mental, que tem sido motivo de grande preocupação em razão dois isolamento social", ressaltou.

O projeto foi protocolado pelo deputado Garibalde Mendonça e deverá ser apreciado em breve pelos parlamentares. 

 

Assessoria Parlamentar