Linda Brasil repudia exoneração de trabalhadora da saúde da UBS Elizabeth Pita


Publicado em 08/06/2021 as 14:48

Assessoria Parlamentar

Na manhã desta terça-feira, 8, a vereadora Linda Brasil (PSOL), se pronunciou sobre a recente exoneração da gerente da UBS Elizabeth Pita. A parlamentar havia visitado algumas UBS's junto com o vereador Cícero do Santa Maria (Podemos), que também integra a Comissão da Saúde.

Linda destacou que conversaram com diversos profissionais, e inclusive um enfermeiro que protocolou demandas com relação a instalação do local. A vereadora ressaltou o comprometimento da profissional da saúde, que estava engajada na melhoria do serviço, e fazia importantes diálogos com a população e inclusive com os conselheiros/as de saúde da comunidade.

"Eu lamento a ação da Secretaria Municipal de Saúde, pela exoneração da gerente da UBS Elizabeth Pita. Eu fiz uma visita recentemente, com o vereador Cícero, para visitar o local, dialogar com os/as trabalhadoras/es, verificar problemas eventuais e debater soluções até para serem enviadas para a secretaria. Era uma profissional visivelmente comprometida com a melhoria dos serviços e equipamentos. Todo o meu repúdio a essa atitude autoritária."

Na visita feita, foi constatada a insuficiência de médicos, a necessidade de um profissional de farmácia na unidade, além disso, a Comissão encaminhará um documento para a Emurb solicitando agilidade na reconstrução da UBS Elizabeth Pita.

“Vemos que a parte administrativa está organizada, mas apenas de forma paliativa, enquanto a reforma da UBS não termina. Espero que a secretaria consiga terminar o mais breve possível para dar melhores condições físicas da unidade aos profissionais para garantir um atendimento de qualidade a comunidade”, observou.

 

 

Ascom/Mandata de Linda Brasil