Linda Brasil realiza visita ao povoado Aloque


Publicado em 22/07/2021 as 20:08

Assessoria parlamentar

 

Na última quarta-feira, 21, a vereadora Linda Brasil (PSOL), realizou visita, juntamente com a equipe da mandata, no povoado Aloque, no bairro Jabotiana, para conversar e ouvir as reivindicações da população.

Ao dialogar com moradores da localidade, a parlamentar observou diversos problemas na região, principalmente de ordem estrutural, em decorrência de períodos mais chuvosos na cidade, quando alguns bairros tendem a alagar, ocasionando muitos transtornos.

“Conversando com um morador da área, chamado Irineu, percebemos diversas problemáticas, como questões de infraestrutura básica, que são muito sérias, principalmente neste período de chuva. Quem não lembra que ao longo dos anos, as fortes chuvas já causaram diversos transtornos para moradoras e moradores da região? Segundo quem vive lá, quando chove, é uma aflição constante de que essa história se repita. A comunidade relata que falta assistência do poder público.”, informou.

Na ocasião, a gabineta itinerante esteve na Unidade de Saúde local, a UBS Irmã Caridade para observar a estrutura e ouvir as demandas de usuárias/es/os e trabalhadoras/es.

“Aproveitamos ainda para visitar a Unidade de Saúde da região, UBS Irmã Caridade, e dialogamos com a coordenadora da instituição. Logo após a visita, estivemos na Lagoa Doce, junto ao Flávio, que é um dos representantes do movimento pela Lagoa Doce, que nos passou todas as problemáticas e reinvindicações pela preservação daquela área, no intuito de que ela se torne um parque ecológico e traga lazer para a população.”, explicou.

A gabineta itinerante é parte das ações da mandata da parlamentar, que visa fiscalizar e ouvir as demandas da população para a construção de um trabalho legislativo coletivo. A partir da escuta, a mandata buscará instrumentos legislativos para contribuir com a solução dos problemas da comunidade.

 

Ascom/Mandata de Linda Brasil