FAMES reúne assessores de pré-candidatos ao Governo de Sergipe


Publicado em 24/05/2022 as 10:37

A Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES) reuniu, nesta segunda-feira, 23, os assessores dos pré-candidatos ao Governo de Sergipe, com o intuito de explanar a participação ao Diálogo Municipalista, um evento que será realizado no dia 9 de junho, em Aracaju, exclusivamente aberto para o público de gestores municipais, com o objetivo de reunir os pré-candidatos e oportunizar o espaço de diálogo sobre as propostas de governo e os respectivos compromissos para com o desenvolvimento dos municípios.

A realização do Diálogo Municipalista se trata de um evento apartidário, sem intenção de provocar debates entre os participantes, mas sim de promover o encontro entre os pré-candidatos - vinculados a partidos com representação na Câmara de Deputados -, prefeitos e prefeitas, para que possam responder as perguntas sobre propostas nas áreas da saúde, educação e relação institucional, como também, os pré-candidatos poderão conhecer as demandas, pleitos e anseios dos gestores municipais.

Para conduzir o evento, a FAMES convidou o consultor da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Eduardo Stranz, para mediar o Diálogo, que será transmitido pelo canal do Youtube e redes sociais da Federação.

Durante a apresentação da proposta e regras do evento, foi sorteada a ordem de apresentação de todos os pré-candidatos, que acontecerá na seguinte sequência: João Fortes (PTB), seguido de Rogério Carvalho (PT), na sequência Alexandro Vieira (PSDB), seguido de Fábio Mitidieri (PSD) e, por último, Valmir de Francisquinho (PL).

O diretor técnico da FAMES, Gledson Oliveira, que conduziu o sorteio e apresentação das regras do Diálogo Municipalista, ressaltou que o evento deve ser conduzido de forma respeitosa e sem a abertura de espaço para debates entre os participantes. “Apresentamos as regras para a participação do evento e a ideia da FAMES é que tenhamos um diálogo e os pré-candidatos possam apresentar as propostas, para um diálogo construtivo”, disse o diretor.

 

Por Innuve Comunicação