Edvaldo entra de férias por 14 dias. Vice-presidente da Câmara assume a gestão da cidade


Publicado em 25/05/2022 as 08:14

O prefeito Edvaldo Nogueira transmitiu o cargo, nesta terça-feira, 24, em ato realizado em seu gabinete, ao vice-presidente da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Vinicius Porto. O chefe do Executivo Municipal entrará de férias e se ausentará da cidade pelo período de 14 dias. Vinicius Porto assume a gestão do município, uma vez que a vice-prefeita Katarina Feitoza e o presidente do parlamento, vereador Nitinho Vitale, que seriam os substitutos imediatos do prefeito, também não estarão na capital sergipana no mesmo período.

"Fico muito feliz de transmitir o cargo ao vice-presidente da Câmara, vereador Vinicius Porto, por uma coincidência de fatores. Me ausentarei por esses dias, para recarregar as energias, mas faço isso com tranquilidade, dada a força, talento, energia, inteligência e dedicação de Vinicius, que tem sido um grande amigo, além de um vereador leal, que tem feito gestos muito importantes em favor da nossa cidade. É um reconhecimento a este vereador que tem quatro mandatos, foi presidente da Câmara e tem história com a cidade", destacou Edvaldo.

O gestor ressaltou ainda que se afastará do cargo com "a certeza de que Vinicius Porto "dará continuidade ao trabalho com muita competência". "Ele estará muito bem acompanhado de uma equipe competente e que tem como base um Planejamento Estratégico extremamente alinhado. Portanto, tenho certeza de que, juntos, eles enfrentarão as questões que forem necessárias. Descansarei aqui mesmo no país, mas, como disse, é um descanso necessário para que eu possa trabalhar, cada vez mais, por Aracaju", afirmou.

Ao assumir o cargo, Vinicius Porto agradeceu ao prefeito pela confiança. "É uma grande alegria e considero como um momento muito importante da minha vida. Esta história começou em 2017, integro o grupo do prefeito e acredito neste projeto porque vejo a cidade transformada. Então, agradeço a confiança do prefeito Edvaldo e compartilho esta responsabilidade com a nossa bancada", expressou o prefeito em exercício. "Vamos dar continuidade ao trabalho, mantendo o mesmo ritmo que o prefeito Edvaldo mantém", reforçou.

Acompanharam o ato o presidente em exercício da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Fabiano Oliveira, os vereadores Anderson de Tuca, Sargento Byron, Fábio Meireles, Antônio Bittencourt, Pastor Eduardo Lima, Breno Garibalde, Joaquim do Janelinha, Cícero do Santa Maria e Binho pelo Social, além de secretários municipais e familiares de Vinicius Porto.


 

Da AAN