Bolsonaro declara apoio a Rodrigo Valadares e menciona candidatura ao Senado em 2026

O gesto foi interpretado como uma demonstração de apoio ao grupo político de Valadares,
Publicado em 03/01/2025 as 14:00

Reprodução/ Redes Sociais

Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta sexta-feira, 3, o ex-presidente Jair Bolsonaro expressou apoio ao deputado federal por Sergipe, Rodrigo Valadares. Durante a gravação, Bolsonaro fez referência ao nome do parlamentar sergipano e sugeriu que ele poderia ser um candidato ao Senado nas eleições de 2026.

“Rodrigo, não se esqueça, olha quem manda aqui”, disse Bolsonaro, apontando para um quadro com uma foto dele e sua esposa, Michelle Bolsonaro. O ex-presidente também aproveitou para agradecer ao deputado por mencioná-lo em Sergipe: “Boa sorte, parabéns, e obrigado por citar meu nome aí. Até o Senado, em 26”, afirmou, dando a entender que a relação política poderia se estender para a futura corrida eleitoral.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente, também fez parte do vídeo, usando uma camisa do time de futebol Itabaiana, um ícone de Sergipe. Durante a gravação, ele fez uma piada envolvendo Rodrigo Valadares: “Essa camisa é lá de Sergipe, terra do Rodrigo Valadares, hoje mais conhecido como marido da vereadora de Aracaju empossada, Moana de Aracaju”, mencionando a esposa do deputado, eleita recentemente para a Câmara Municipal de Aracaju.

O gesto foi interpretado como uma demonstração de apoio ao grupo político de Valadares, que tem se aproximado do bolsonarismo ao longo de sua carreira. A participação de Bolsonaro e Eduardo na gravação reforça a possível colaboração política entre eles, com a expectativa de que Valadares possa ser um nome apoiado por Bolsonaro nas eleições de 2026.