"Quanto mais apanha, mais a mulher gosta do homem", fala o vereador de Capela
José Carlos “Bebe Água” comparou desavenças políticas à violência doméstica; Câmara Municipal emitiu nota de repúdio e reforçou compromisso com o respeito às mulheresPublicado em 23/05/2025 as 07:39

Um trecho do discurso do vereador José Carlos Santos, conhecido como Bebe Água (MDB), durante sessão da Câmara Municipal de Capela (SE), realizada na última terça-feira (20), gerou repercussão negativa nas redes sociais após o parlamentar usar uma analogia considerada inapropriada ao comentar desavenças no meio político.
Durante a fala, o vereador afirmou que, na política, "quem mais maltrata é beneficiado", e em seguida comparou a situação à dinâmica de uma relação conjugal marcada por violência. “É a mesma história, quanto mais apanha, é que a mulher mais gosta do homem... É a verdade, é a vida”, declarou.
Diante da repercussão, a Câmara Municipal de Capela divulgou uma nota pública. No comunicado, o presidente da Casa, José Carlos Lopes, afirmou que, embora a instituição respeite a liberdade de expressão individual, não endossa quaisquer falas que possam ser interpretadas como desrespeitosas ou que normalizem a violência contra a mulher.
A nota também reconhece que algumas expressões populares, ainda que enraizadas em um linguajar mais antigo, não condizem com os valores de uma sociedade que busca a equidade e o enfrentamento à violência. Por fim, a Câmara reiterou o compromisso com o diálogo respeitoso e com políticas voltadas à promoção da dignidade e segurança das mulheres.
Fonte: F5News