Especialista explica como proceder em caso de acidente de moto


Publicado em 18/03/2019 as 14:44

Pixabay/Skitterphoto

A sociedade vive em uma época em que tudo tem urgência, onde a pressa tomou o lugar da gentileza, da educação e do respeito. Em meio a um trânsito intenso, milhares de pilotos, motoristas e pedestres discutem e brigam, onde em alguns casos pode acarretar em violências diversas, tanto físicas quanto verbais.

Nas ruas, uma quantidade muito grande de motociclistas no trânsito diário,  e os acidentes de moto acabam se tornando inevitáveis. O melhor caminho para evitar os acidentes é a prudência no trânsito, e se beber não dirija.

Segundo o ortopedista do Sistema de Saúde Hapvida, Dr. Eduardo Guedes, as fraturas mais comuns, geralmente ocorre nos dedos e punho, já a mais grave seriam as fraturas decorrentes de traumas de alta energia. Ele ainda alerta que é preciso agir com cautela e ao presenciar um acidente de moto, o ideal é que se chame as autoridades competentes como SAMU, Detran e etc.

“Os primeiros momentos de socorro são fundamentais, podem vir a surgir complicações como sequelas funcionais decorrentes de fraturas, porém na maioria das  vezes o paciente consegue evoluir sem sequelas importantes.”, esclarece.

 

É preciso muita atenção ao trânsito, entre os maiores fatores que causam acidentes está o uso do álcool e outros entorpecentes, o cansaço, velocidade acima do permitido, falta de atenção e outros. O ortopedista ressalta a importância do motorista sempre priorizar uma direção defensiva, respeitando as regras de trânsito e fazer sempre a manutenção do veículo.