Secretaria de Segurança Pública e Ipes promovem ação de saúde para servidores


Publicado em 22/01/2020 as 12:24

Na manhã desta quarta-feira, 22, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) juntamente com Instituto de Previdência do Estado de Sergipe (IPES), realizaram uma ação de prevenção e controle de hipertensão e glicemia no Departamento de Administração Financeira (DAF/SSP).

Essa iniciativa começou em 2018 com o intuito de orientar os servidores públicos e beneficiários do plano para os cuidados com a saúde, incentivando a fazer regularmente exames rápidos.

A enfermeira do Ipes Saúde, Shetany Sampaio, explicou como são realizadas as ações. “Como a maioria dos beneficiados da ação não vão ao médico para verificar a saúde e fazer exames de rotina simples, a gente fez uma reunião e viu a importância de irmos nos setores públicos para ver como estão se comportando esses beneficiários”. 

Os exames são para acompanhar e monitorar como está a pressão e glicemia, que são exames básicos antes de encaminhar o paciente para uma avaliação médica mais detalhada.

Para o servidor público Fábio Costa essa iniciativa é muito importante para alertar as pessoas a cuidar da saúde. “Os servidores estão convidados a virem participar de uma ação tão importante como essa, que beneficia os servidores da Segurança Pública. Já que muitas vezes não temos tempo de nos deslocarmos até a unidade de saúde para podermos fazer esses exames”, finalizou.

Essas ações são realizadas mensalmente e atendem várias secretarias públicas do estado.  Disponibilizando equipes de enfermeiros para fazer avaliações e encaminhamentos, atendendo geralmente de 200 a 250 beneficiados em um único dia.

Da Ascom