Rede Estadual de Saúde está preparada para o fluxo do Carnaval


Publicado em 19/02/2020 as 16:35

A festa de Momo bate à porta, trazendo quatro dias de muita folia, mas também gerando aumento da demanda de pacientes nos hospitais de Sergipe, principalmente por excesso de consumo de álcool e acidentes de trânsito. Por conta disso, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou meticuloso planejamento com os gestores da Rede de Atenção às Urgências e Hospitalar. “Toda a logística foi estruturada para garantir que as unidades sejam supridas em suas necessidades”, declarou a coordenadora da Rede Hospitalar da SES, Jurema Viana.

Desse modo, o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), as unidades regionais e a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) estão abastecidas de medicamentos, insumos e equipamentos. “A Rede Estadual de Saúde está preparada para o carnaval 2020. Não poupamos esforços para garantir atendimento no período carnavalesco para quem dele necessite em qualquer região do Estado”, atestou Viana.

Segundo ela, a rede estadual de assistência é complementar e articulada, não existindo gargalos que possam nesse período, provocar estrangulamentos e desassistência aos pacientes. “Em linhas gerais as escalas estão organizadas e, além disso, fizemos um trabalho com as equipes para termos a maior adesão possível de trabalhadores no período da folia”, explicou a coordenadora, reforçando que o Huse, maior hospital do Estado, está pronto para atender as possíveis demandas de alta complexidade que ocorram durante o carnaval.

Da Ascom